Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro sofre frango incrível e Liverpool vence fora de casa

O chute de Wijnaldum, no segundo tempo, que garantiu o 1 a 0, passou debaixo das pernas de Henderson. O Sheffield fez boa partida defensiva, mas o tento desmontou a equipe

Wijnaldum chutou no meio do gol e Henderson aceitou (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Sheffield United perdeu para o Liverpool, neste sábado, por 1 a 0, de uma forma que deixou seus torcedores bem frustrados. Melhor em campo e bem na defesa, os mandantes sofreram o único gol da partida em um frango histórico do goleiro Henderson, que deixou a bola passar entre as pernas, após chute de Wijnaldum, de fora da área. O Sheffield fez uma boa partida defensiva e segurou o empate com o Liverpool até o meio do segundo tempo. Com o resultado, o Liverpool mantém o 100% na competição e chega a sexta vitória consecutiva. O clube lidera com 21 pontos.

Confira a tabela de jogos da Premier League

CONSERVADOR
O Liverpool tem um dos melhores ataques da Europa. Com isso, o treinador Chris Wilder, do Sheffield United, optou por uma escalação bastante conservadora, com o 3-5-2. A tática funcionou e a equipe da casa conseguiu diminuir os espaços e, assim, limitar o jogo ofensivo dos Reds. O sistema defensivo do Sheffield esteve sólido, mas o ataque, porém, pouco fez na primeira etapa.

O Sheffield teve boa atuação defensiva (Foto: Reprodução)

CHANCES DESPERDIÇADAS
A tática defensiva funcionou, mas não foi perfeita. Em alguns momentos, houveram falhas e o Liverpool ficou em boas condições de abrir o placar. Sadio Mané perdeu dois gols. Primeiro, recebeu bola longa de Van Dijk e chutou por cima. Depois, a zaga do Sheffield saiu errado, Salah deixou para Firmino, que deu passe açucarado para o senegalês. O atacante, entretanto, acertou a trave.

FRANGO CRUEL
​O Sheffield voltou melhor para o segundo tempo. A equipe passou a agredir mais, criando boas chances no ataque, sem perder a estabilidade defensiva. O Liverpool aceitava ser envolvido e respondia pouco. O destino, porém, não favoreceu o goleiro Henderson. Wijnaldum pegou de primeira de fora da área e o goleiro tentou encaixar a bola, que passou entre suas pernas. Um frango que desmontou o Sheffield.

DRAMÁTICO
Após o frango de Henderson, a partida ficou dramática para o Sheffield. A equipe demorou a reagir e quase viu o Liverpool ampliar com Salah, mas Henderson salvou os mandantes. Depois, o clube foi crescendo e quase conseguiu o empate, mas desperdiçou. O resultado isola o Liverpool na liderança, com 21 pontos.