Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleador e ‘garçom’, Róger Guedes celebra grande fase e ambiciona título ainda em 2020 na China

O atacante, com passagens marcantes por Palmeiras e Atlético-MG, fez cinco gols e deu duas assistências nos últimos sete jogos do Shandong Luneng. Desejo é a Copa da China

Róger Guedes comemora boa fase no Shandong Luneng (Foto: Divulgação/Shandong Luneng)
Escrito por

Róger Guedes vive grande momento no futebol chinês. Titular absoluto do Shandong Luneng, o atacante vem sendo um dos principais destaques de sua equipe, que nesta quarta-feira, enfrentará o Guangzhou R&F pelas quartas de final da Copa da China, às 9h (horário de Brasília).

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O atacante, com grandes passagens por Palmeiras e Atlético-MG, fez cinco gols e deu duas assistências nos últimos sete jogos da equipe, sendo que o último passe para gol foi no domingo, na vitória por 2 a 0 contra o Hangzhou Greentown, que assegurou a classificação de sua equipe às quartas de final.

Há dois anos no Shandong, o jogador de 24 anos vê uma melhora em seu futebol também por conta do apoio do treinador Wei Hao, que recentemente assumiu o comando técnico da equipe.

- Desde o primeiro dia, todos aqui me receberam muito bem. Claro que agora estou mais feliz por estar jogando de titular absoluto. Vivo um momento muito bom aqui no Shandong Luneng. Agradeço a Deus, e ao treinador novo, que me dá muita confiança e me dá liberdade e confiança para jogar o meu futebol. Ele está sendo fundamental nisso - afirmou.

Além do meio-campista Moisés, Róger tem como companheiros o belga Marouane Fellaini e o italiano Graziano Pellé, seu parceiro de ataque no time chinês. Ele contou como vem sendo a comunicação dele com os outros astros.

- Fellaini e Pellé são grandes jogadores, que ajudam muito. A comunicação com o Fellaini é um pouco mais difícil por ele falar inglês. Eu só arranho no inglês, mas tento conversar. Já o Pellé fala português também e isso facilita.

Para terminar 2020 com chave de ouro e celebrar o seu bom momento com o Shandong Luneng, Róger Guedes ambiciona o título da Copa da China.

- Este ano está sendo muito difícil por estarmos longe da família, mas vamos tentar ganhar essa Copa da China para tentar coroar este ano. A gente merece, estamos bem no campeonato e agora vamos com tudo nestas quartas de final.