Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleadas, derrotas para pequenos, quedas na Copa do Rei e Champions… Os vexames do Real na temporada

Equipe merengue faz sua pior temporada em anos e não consegue achar soluções de melhora. Confira os resultados negativos mais marcantes da temporada do Real até aqui:

Real Madrid já está eliminado da Champions e da Copa do Rei e com chances mínimas na La Liga (Javier Soriano/AFP)
Escrito por

O Real Madrid enfrenta uma de suas piores crises dos últimos anos. Depois de três anos consecutivos levando a Champions League, os merengues foram eliminados nas oitavas, além de cair para o maior rival Barça na Copa do Rei. Nesta temporada, o time de Santiago Solari também levou goleadas e foi derrotado todas as partidas para o Barcelona. O LANCE! relembrou os vexames do time madrilenho na temporada.

DERROTA NA SUPERCOPA DA UEFA

Diego Costa marcou duas vezes na Supercopa (AFP)

Campeão da última Liga dos Campeões, o Real Madrid abriu a temporada enfrentando o Atlético de Madrid pela Supercopa da Europa. Os colchoneros, campeões da última Europa League, golearam os rivais de Madrid por 4 a 2, na Le Coq Arena, na Estônia e levantaram a taça.

Os gols da partida foram marcados Diego Costa (2), Saul e Koke, pelo Atlético; Benzema e Sergio Ramos marcaram para o Real Madrid. Até aquele momento, o time ainda era comandado por Julen Lopetegui, que foi demitido meses depois após péssimos resultados.

GOLEADA PARA O SEVILLA

Sevilla 3 x 0 Real Madrid (AFP)

A primeira derrota do Real Madrid no Campeonato Espanhol veio na sexta rodada e em grande estilo. No dia 26 de setembro, os merengues levaram uma goleada por 3 a 0 fora de casa para o Sevilla.

No estádio Ramón Sánchez, o time da casa não teve piedade e marcou seus gols com André Silva (2) e Ben Yedder.

DERROTA PARA O CSKA NA CHAMPIONS

CSKA 1 X 0 Real Madrid (AFP)

Depois de vencer a Roma na primeira rodada da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi até a Rússia enfrentar o CSKA. Mesmo superior tecnicamente, o Real foi derrotado pelo time russo por 1 a 0.

No dia 2 de outubro, o CKSA fez o gol da vitória logo aos dois minutos com Vlasic.

DERROTA PARA O LEVANTE NA LA LIGA

Real Madrid 1 x 2 Levante (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)

Dias depois da derrota para o CSKA, o Real Madrid voltou a perder no Campeonato Espanhol. A equipe merengue foi derrotada pelo Alavés no dia 6 de outubro por 1 a 0 e logo depois caiu para o Levante por 2 a 1.

Manú Garcia marcou o gol do Alavés no Mendizorroza e no dia 20 de outubro José Morales e Roger Martí marcaram os gols do Levante em pleno Santiago Bernabéu.

GOLEADA NO EL CLÁSSICO

Barcelona 5 x 1 Real Madrid (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

A situação de Julen Lopetegui já ficava insustentável no comando do Real e a derrota para o Barcelona foi a gota d'água para a diretoria merengue. O Barcelona emplacou 5 a 1 sobre o Real.

Em partida realizada no dia 28 de outubro, Coutinho, Vidal e Suárez (3), marcaram os gols dos blaugranas. No dia seguinte à goleada, Lopetegui foi desligado do clube e Solari assumiu seu posto.

GOLEADA PARA O EIBAR

Eibar 3 x 0 Real Madrid (Foto: AFP/ANDER GILLENEA)

Já sob comando de Santiado Solari, o Real Madrid foi derrotado por 3 a 0 para o Eibar no Campeonato Espanhol.

No dia 24 de novembro, os merengues visitaram o Eibar e foram goleados com tentos marcados por Escalante, Enrich e Kike.

GOLEADA EM CASA PARA O CSKA

Real Madrid 0 x 3 CSKA (Foto: AFP)

Depois de uma pequena sequência de vitórias, o Real voltou a perder. Na sexta rodada da Champions o time merengue foi goleado por 3 a 0 pelo CSKA.

A partida foi disputa no Santiago Bernabéu e os russos marcaram seus gols com Chalov, Schennikov e Sigurosson.

ELIMINAÇÃO NA COPA DO REI PARA O BARÇA

Real Madrid 3 x 0 Barcelona (OSCAR DEL POZO/AFP)

A pior semana da equipe madrilenha começou no dia 27 de fevereiro. Neste dia, a equipe foi eliminada pelo principal rival na semifinal da Copa do Rei.

Em pleno Santiago Bernabéu, o Real perdeu por 3 a 0 para o Barcelona com gols de Luiz Suárez e Varane (contra).

MAIS UMA DERROTA CONTRA O BARCELONA

Real Madrid 1 x 0 Barcelona (CURTO DE LA TORRE/AFP)

Três dias depois, os merengues voltaram a encarar o Barcelona, dessa vez pelo Campeonato Espanhol. De novo no Santiago Bernabéu, o Real foi derrotado.

Rakitic marcou o único gol daquela partida e praticamente excluiu a equipe de Madrid da briga pelo título da La Liga.

GOLEADA PARA O AJAX E ELIMINAÇÃO NA CHAMPIONS

Real Madrid 1 x 4 Ajax (JAVIER SORIANO/AFP)

O mais duro golpe da temporada aconteceu nesta quinta-feira. O Real foi eliminado na Liga dos Campeões da Europa na fase oitavas de final pelo Ajax.

Depois de vencer a primeira partida por 2 a 1, os merengues foram goleados no jogo da volta por 4 a 1 e saíram precocemente da competição que ganharam três vezes em sequência.