Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerrard testa positivo para a Covid-19 e não poderá comandar o Aston Villa nas próximas partidas

Treinador não ficará no banco de reservas nas partidas contra Chelsea e Leeds

Gerrard será ausência em jogos do Aston Villa (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O aumento de casos de Covid-19 no Reino Unido atingiu mais um clube da Premier League. Neste sábado, o Aston Villa anunciou que o técnico Steven Gerrard testou positivo para a doença. Desta maneira, ele não poderá comandar a equipe de Birmingham nos próximos jogos.

Cumprindo isolamento, o ídolo do Liverpool já fica de fora do duelo deste domingo, em casa, contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês. Na próxima terça-feira, também sem o treinador, os Villans encaram o Leeds, fora de casa. Para o jogo do dia 2 de janeiro, contra o Brentford, ainda não se sabe se ele estará presente.

+ Confira a tabela da Premier League 

O Reino Unido tem enfrentado um aumento no número de casos da Covid-19, especialmente com a disseminação da variante Ômicron, e mais de dez partidas já foram adiadas devido a surtos em alguns clubes. De acordo a "BBC", o Campeonato Inglês tem a menor taxa de jogadores imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 entre as cinco principais ligas europeias, com 68% dos atletas. A Itália lidera o ranking, com 98%, seguido de França (95%), Alemanha (94%) e Espanha (90%).

Para este fim de semana, na tradicional rodada do ‘Boxing Day’, que ocorre um dia após o Natal, três jogos precisaram ser remanejados: Liverpool x Leeds, Wolverhampton x Watford e Burnley x Everton.