Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
3
0
escudo default
United

De Gea falha, Messi faz dois e Barça avança à semifinal da Champions

Catalães aproveitam erros defensivos do Manchester United, camisa 10 é decisivo novamente e clube chega a mais uma semifinal do torneio continental

(Foto: PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

No Camp Nou, não tem para ninguém. Mais uma vez, Messi e companhia lideraram uma grande vitória do Barcelona para chegar em mais uma semifinal de Liga dos Campeões. Os Catalães venceram o Manchester United por 3 a 0, com dois gols do camisa 10 e um golaço de Coutinho, e agora esperam o vencedor de Liverpool e Porto para brigar por uma vaga na decisão.  Os ingleses venceram por 2 a 0 fora de casa e têm grande vantagem na volta, que acontece nesta quarta, no Anfield. 

SUSTOS
Logo no primeiro minuto de jogo, o United fez com que o Barcelona tomasse um pequeno susto. Rashford recebeu passe perfeito e, frente a frente com Ter Stegen, carimbou o travessão. Já pelo lado do Barça, Rakitic, ao dividir bola com Fred, caiu na área e árbitro marcou pênalti. Entretanto, foi chamado pelo VAR, foi até a TV, revisou a jogada e voltou atrás em sua decisão.


MESSI É MESSI
Se um time joga contra  o Barcelona com Lionel Messi em campo, a única coisa que não pode acontecer é errar na frente do camisa 10. Para o azar do United, Ashley Young fez exatamente o que não podia. Ao tentar sair jogando, o lateral chutou a bola em cima de Messi, que roubou e partiu em diagonal, na sua jogada característica e colocou a bola no canto de De Gea, que nada pôde fazer para evitar o primeiro do Barça.

QUE FRANGO!
Apenas quatro minutos após o primeiro gol, aproveitando a falha da zaga do United, o Barcelona contou com mais uma ajuda enorme para dobrar a vantagem. Messi roubou a bola na entrada da área e finalizou em direção ao gol. De Gea, ao tentar fazer a defesa, falhou, deixou a bola passar por baixo de seu corpo e viu a redonda morrer nas redes.

PHILIPPE CHUTINHO
Com o jogo praticamente decidido na etapa final, o Barcelona atuou em ritmo de treino e sequer foi ameaçada pelo ataque do Manchester United. As falhas defensivas do time inglês continuaram a acontecer e foi em um espaço dado pela zaga que Philippe Coutinho, em sua jogada característica, acertou o ângulo de De Gea para marcar o terceiro, fechar o placar no Camp Nou e garantir a classificação.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3 x 0 MANCHESTER UNITED

Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-Hora: 16/04/1997 - 16h
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões Amarelos: Suárez 32'/2T (BAR)
Gols: Messi 16'/1T (1-0), Messi 20'/1T (2-0) e Coutinho 16'/2T (3-0)

BARCELONA: Ter Stegen, Sergi Roberto (Semedo), Lenglet, Pique e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Arthur (Vidal); Coutinho (Dembélé), Messi e Suarez
Técnico: Ernesto Valverde

MANCHESTER UNITED: De Gea, Jones, Lindelof, Smalling e Young; Fred, McTominay e Pogba; Lingard (Sanchéz), Rashford (Lukaku) e Martial (Dalot)
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer