Gary Neville terá trabalho! Valencia perde em casa e está fora da Liga

Time espanhol é derrotado pelo Lyon, que já estava eliminado da Champions League, e terá de se contentar apenas com uma vaga na Liga Europa

Paco Alcácer lamenta chance perdida pelo Valência, que está fora da Liga dos Campeões (Foto: Jose Jordan/AFP)
Escrito por

O Valencia recebeu o já eliminado Lyon nesta quarta-feira, pelo Grupo H da Liga dos Campeões, e foi derrotado por 2 a 0. O resultado eliminou o time espanhol da competição, deixando apenas a chance de jogar a próxima fase da Liga Europa. Em um dia que deu tudo errado no Estádio Mestalla, ou pelo menos nada saiu como era previsto, Cornet e Lacazette marcaram para o time francês e acabaram com a esperança dos espanhóis.

O jogo em Valencia era "previsível". Era! Com técnico novo, Gary Neville, o time da casa precisava vencer para avançar às oitavas de final sem depender do resultado de Gent x Zenit. Então, era natural que partisse para o ataque. Certo? Errado. E o Lyon, já eliminado e sem chance sequer de vaga na Liga Europa, deveria fazer um jogo sem esforço. Certo? Errado. Pois é, os papéis se inverteram e o primeiro tempo terminou com vantagem francesa.

Claro que o Valencia teve até algum momento bom no ataque. Após cobrança de escanteio, Mustafi meteu a cabeça na bola para acertar a trave. Antes, porém, teve um gol mal anulado. O árbitro alegou falta em um adversário em cobrança de escanteio.

Também de cabeça, Paco Alcácer obrigou Anthony Lopes a fazer bela defesa. Mas o destaque do jogo na etapa inicial foi Doménech, goleiro do Valencia. Ele pegou quase tudo, salvou o time da casa em vários lances, mas não evitou o golaço de Cornet. E nem dava mesmo. O atacante entrou na diagonal, balançou pra cima da zaga e bateu no ângulo. Uma pintura!

O segundo tempo também não teve o ímpeto que se esperava do Valencia. Os jogadores pareciam meio desatentos ao jogo, mas a falta de qualidade também foi um fator fundamental. O Lyon, com o resultado na mão e sem pressão alguma, jogou com toda a inteligência que não teve nos outros cinco jogos que disputou pelo Grupo H.

Gary Neville fez algumas mudanças. Sacou o volante brasileiro Danilo, mandou ao gramado Negredo. Piatti também entrou, e ocupou a vaga de De Paul. Quando o sistema de som do Mestalla anunciou o empate do Zenit, a galera bem que tentou empurrar o time. Mas Anthony Lopes em grande dia e a falta de ambição do Valencia foram fundamentais. O time espanhol ainda foi punido em um contra-ataque rápido do Lyon, no qual Lacazette arrancou e bateu sem chances para Doménech. Fim de papo.

NA BÉLGICA:

Em casa, o Gent confirmou a boa fase na Liga dos Campeões, venceu o Zenit por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final. Depoitre Milicevic marcaram para o time belga, que ficou na segunda colocação com dez pontos. Mesmo derrotado, o Zenit ficou na ponta do Grupo H com 15 pontos.