Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso é titular, Sevilla vira nos acréscimos e pressiona líderes

Pela 12ª rodada do Espanhol, Mercado deu a vitória por 3 a 2 diante do La Coruña

Sevilla chegou a sua sétima vitória na competição (Foto: Divulgação / La Liga)
Escrito por

Sensacional. Neste sábado, o Sevilla mostrou que tem fôlego para brigar pelo título e, diante do Deportivo La Coruña, fora de casa, arrancou uma incrível virada, vencendo por 3 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Paulo Henrique Ganso foi titular, deu um lindo passe de calcanhar, não se destacou, mas viu os companheiros N'Zonzi, Vitolo e Mercado marcarem. Babel e Andone fizeram para o lado derrotado.

O triunfo faz com que o Sevilla fique provisoriamente na terceira posição, dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões, com 24 pontos. O La Coruña, por sua vez, fica com 10 e permanece na parte inferior da tabela.

O JOGO

Com o esquema com três zagueiros adaptado ao adversário, o Sevilla levou um duro golpe logo no início do jogo. Numa infelicidade, Ganso escorregou, viu os mandantes roubarem a bola e, após um cruzamento, abrir o placar, com Babel, no primeiro minuto.

Em seguida, o time andaluz partiu para cima e, no decorrer da primeira etapa, foi elevando seu ímpeto. Antes do intervalo, saiu o gol do time de Jorge Sampaoli, porém foi para descontar. Isso porque, em linda jogada individual, Andone fez o segundo do Deportivo, que comemorou por pouco tempo, uma vez que o eficiente N'Zonzi diminuiu o prejuízo.

Após o intervalo, os ares dramáticos atingiram o Sevilla, que abdicou dos três defensores, passou a ter mais um meia e ligou no 220 volts. Como fisicamente estava destoando, Ganso, que foi regular no primeiro tempo, foi substituído aos 25 da etapa complementar.

Nos últimos minutos, o confronto poderia facilmente ser confundido como uma decisão de campeonato. Houve entreveros, reclamação de pênalti, tensão mais dois gols. Para a infelicidade do time da casa, a rede balançada foi a sua. Vitolo e Mercado deram a virada sensacional aos visitantes, já nos acréscimos. 

Como próximos compromissos, Deportivo La Coruña e Sevilla terão Málaga e Valencia, respectivamente, no próximo sábado, pela 13ª rodada do Espanhol. Antes, a equipe de Ganso ainda terá a difícil missão diante da Juventus, na terça, pela Liga dos Campeões.