Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Everton
escudo default
1
3
escudo default
Manchester City

Gabriel Jesus marca e Manchester City vence o Everton pelo Inglês

Time de Pep Guardiola fez bom jogo no Goodison Park e venceu os anfitriões por 3 a 1. Citizens seguem na vice-liderança com 16 pontos, cinco a menos que o líder Liverpool

Gabriel Jesus marcou um dos gols da vitória do Manchester City neste sábado (LINDSEY PARNABY/AFP)
Escrito por

Pressionado pela vitória do Liverpool contra o Sheffield nesta manhã, o Manchester City entrou em campo neste sábado para encarar o Everton no Goodison Park. Pela sétima rodada do Campeonato Inglês, a equipe de Pep Guardiola venceu os Toffes por 3 a 1. Gabriel Jesus, Raheem Sterling e Riyad Mahrez marcaram os gols dos Citizens, enquanto Calvert-Lewin diminuiu para os anfitriões.

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Manchester City começou em cima dos anfitriões. Após as primeiras chegadas e uma bola na trave de Gabriel Jesus aos nove minutos, o City abriu o placar com o atacante brasileiro. Aos 23', De Bruyne deu um belo passe para Jesus, que de cabeça, completou para o gol. Contudo, a vantagem dos Citizens não durou nem 10 minutos.

Aos 32', após confusão na área do City, a bola sobrou para Coleman, que tocou para o gol. Antes da bola entrar, Calver-Lewin ainda tocou nela, deixando tudo igual no marcador. Já no segundo tempo, a equipe de Pep Guardiola fez o segundo com Mahrez. Aos 26', o argelino cobrou uma falta com perfeição e botou os Citizens à frente novamente.

No fim do jogo, aos 40 minutos, Sterling aproveitou um rebote dentro da área e fez o terceiro para decretar a vitória da equipe de Guardiola. Com o resultado, o Manchester City segue na segunda posição com 16 pontos, cinco a menos que o líder Liverpool. A derrota deixa o Everton na 15ª posição, perto da zona de rebaixamento com sete pontos.