Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Jesus fará primeiro treino com o time nesta quinta, diz Pep

Guardiola revelou que brasileiro terá o contato inicial com os companheiros do City nas atividades desta quinta-feira. Atacante já havia treinado sozinho na última quarta

Gabriel Jesus chegou na última terça-feira em Manchester (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola confirmou a presença de Gabriel Jesus no treino desta quinta-feira. Será o primeiro do brasileiro com o restante do elenco do Manchester City, após iniciar os trabalhos físicos na última quarta.

- Gabriel Jesus chegou e fez duas sessões de treino. Nesta tarde, ele vai ter o primeiro treinamento com o time - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta quinta, véspera do duelo contra o West Ham, em Londres, pela Copa da Inglaterra.

Gabriel Jesus ainda não foi regularizado pelo Manchester City junto a Federação Inglesa de Futebol (FA) e Premier League, uma vez que ainda faltam acertar algumas questões burocráticas. Desta forma, ainda não pode atuar pelo time. Por isso, os Citizens ainda não apresentaram o atacante de forma oficial e nem podem vender camisas ou divulgar imagens do jogador.

Guardiola revelou ainda que o principal objetivo do City é ajudar o jogador a se adaptar mais rapidamente ao futebol inglês.

- Nós estamos felizes que ele esteja aqui e vamos ajudá-lo a se instalar e entender os companheiros de equipe. Se tudo der certo, ele vai poder fazer o que fez na seleção nacional e no seu antigo clube e marcar gols. Ele tem grande valor.

A estreia de Gabriel Jesus pelo City não ocorrerá nesta sexta-feira, contra o West Ham. A previsão é de que ele faça o seu primeiro jogo na Inglaterra no próximo dia 15, contra o Everton, no Goodison Park, em Liverpool.