Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel homenageia avó com prêmio de melhor em campo pelo Benfica e projeta clássico com o Porto

Jogador foi destaque na vitória do time Encarnado sobre o Chaves, na última segunda-feira. No sábado, líderes do Campeonato Português se enfrentam no estádio do Dragão

Gabriel foi titular diante do Chaves (Foto: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica)
Escrito por

Apesar de ter sido eleito pelos torcedores do Benfica o melhor em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Chaves, na última segunda-feira, o meia Gabriel, um dos destaques da equipe na temporada, chamou a atenção na Europa por outro motivo. Instantes antes da partida, o jogador brasileiro ficou sabendo da falecimento de sua avó. A triste notícia abalou o meia, mas o deixou ainda mais motivado para atuar.

- Uma palavra para o Gabriel. Ele recebeu o prêmio de Melhor Jogador em campo, sentiu-se emocionado e não soube explicar o que se passou. Mas merece essa explicação para que percebam que os jogadores não são máquinas. Teve conhecimento do falecimento da sua avó, que o criou desde menino. Demos-lhe total liberdade de tomar a decisão. Quis jogar e fez o jogo que fez - disse o treinador do Benfica, Bruno Lage.

Já Gabriel explicou o por que não quis ficar de fora da partida. E em campo, somou importantes números, como uma assistência, dois passes decisivos, 75% de eficácia de passe (80 passes certos), 19 bolas longas – 14 delas bem-sucedidas – e 21 duelos, 14 deles vencidos.

- Eu quis jogar por ela e pra ela. Fiquei muito triste com a notícia, me doeu demais, mas não poderia deixar de jogar. É a lei da vida. Sei que ela está olhando por mim lá em cima, e minha atuação é uma homenagem a ela - declarou Gabriel.

O meia e o Benfica têm importante compromisso contra o Porto no próximo sábado. O brasileiro analisou o clássico válido pelo Campeonato Português, que é uma briga direta pela liderança do torneio.

- É o duelo mais importante pra gente, o jogo da vida do Benfica, que pode nos dar a liderança e a vantagem pra buscar o título da competição. Com certeza vai ser muito complicado vencê-los dentro da casa deles, mas vamos lutar muito por isso, brigar por cada bola. Estamos muito focados nessa partida e em buscar esse triunfo para ficar mais perto do troféu - analisou.

Enquanto o Benfica soma 56 pontos na vice-liderança da Liga NOS, o Porto tem um mais, na primeira colocação. O clássico acontece às 17h30 (de Brasília).