Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França faz o dever de casa e goleia Islândia nas Eliminatórias da Euro

Atual campeã do mundo, a seleção francesa quase viu o jogo complicar, mas contou com grande atuação de seu sistema ofensivo para sair com uma grande goleada de Saint-Denis

Umtiti comemora o primeiro gol da partida com Pogba (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Anotou a placa? Com um segundo tempo de almanaque, a França não deu chances para os islandeses e aplicou uma grande goleada, dentro de casa, por 4 a 0, com grande atuação de Mbappé e Griezmann, com um gol cada. Umtiti e Giroud completaram o placar.

UMA CHANCE, UM GOL
Com o Stade Saint-Denis lotado e empolgado por conta do aniversário da federação francesa de futebol, a França precisou apenas de 12 minutos para abrir o placar e fazer a alegria dos torcedores. Em cruzamento feito por Mbappé pela esquerda, Umtiti subiu sozinho e raspou para as redes.

APÓS TANTAS CHANCES...
Depois de sair na frente do placar no primeiro tempo, a França perdeu inúmeras chances de ampliar o placar e viu a Islândia quase engrossar a partida, mas contou com a ajuda do goleiro para aumentar a vantagem. Após cruzamento da direita de Pavard, o arqueiro islandês passou em branco e Giroud aproveitou o gol vazio para empurrar para o gol.

ABRIU A PORTEIRA
Já com a Islândia abatida e com a moral baixa, foi fácil para a França mostrar sua qualidade e mostrar o motivo de ter sido campeã mundial. Griezmann descolou bom passe entre as linhas da defesa islandesa e Mbappé saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro.

GRIEZMANN FECHA A CONTA
Já nos minutos finais de jogo, foi a vez de Mbappé devolver o presente para Griezmann. O jovem francês, com um toque magistral de calcanhar, deixou o atacante do Atlético de Madrid sair sozinho para frente a frente com o goleiro, tocar por cima e passar a régua na goleada por 4 a 0.