Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fossati assume seleção do Qatar

Uruguaio terá difícil desafio de levar o país asiático para a Copa do Mundo de 2018

Fossati comanda o Al-Rayyan, do Qatar (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Federação de Futebol do Qatar confirmou, no sábado, a troca de comando na seleção masculina do país. Sai o uruguaio Daniel Carreño, entra o compatriota Jorge Fossati.

Velho conhecido no futebol brasileiro, após dirigir o Internacional e ser jogador de Coritiba e Avaí, Fossati era o comandante do Al-Rayyan, campeão do último campeonato catari. Ele retorna ao comando da seleção do Qatar, após passagem entre 2007 e 2008.

Os dirigentes resolveram mudar o comando após o início ruim do Qatar na fase final das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Nas duas primeiras rodadas do Grupo A, os cataris, que serão sede da Copa de 2022, não somaram pontos, perdendo para Uzbequistão (1 a 0) e Irã (2 a 0). Os dois primeiros colocados garantirão lugar no Mundial. Fazem parte da chave ainda Coreia do Sul, China e Síria. O terceiro ainda terá a chance de se garantir no duelo com o país que terminar na mesma colocação no Grupo A.