Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Forlán detona Atlético de Madrid sobre caso Griezmann: ‘Hipocrisia’

Segundo atacante uruguaio, torcida colchonera não pode criticar Griezmann por trocar Atleti por Barcelona, já que o mesmo aconteceu com o próprio Diego Forlán no clube

AFP
Escrito por

A relação de Antoine Griezmann e o Atlético de Madrid parece mesmo estar chegando ao fim. E o próximo destino do francês pode ser o grande rival, Barcelona. Na última semana, o presidente dos culés, Josep Maria Bartomeu, admitiu ter se encontrado com representantes do atacante.

A declaração de Bartomeu incomodou os torcedores do Atleti, que veem uma forma de aliciação do jogador colchonero. No entanto, não é todo mundo que concorda com a indignação da torcida, como é o caso do atacante Diego Forlan.

Em entrevista à rádio espanhola Onda Cero, Forlan, que hoje atua pelo chinês Kitchee, afirmou que torcida será hipócrita caso Griezmann aceite mais dinheiro para defender o Barcelona.

- Eu entendo essas situações. Estive com eles por um tempo. Quando deixei o Uruguai para jogar fora, foi para ganhar dinheiro, primeiro na Argentina, depois na Inglaterra. Isso acontece à medida que o jogador melhora. O mesmo acontece com Griezmann. Se ficamos bravos com um jogador, esquecemos do que houve com a Real Sociedad. É o mesmo em relação ao Barcelona agora.

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona ofereceu um contrato de 20 milhões de euros por ano, além dos 100 milhões de euros da multa rescisória. Para Diego Forlán, é uma situação comum no futebol e é preciso respeitar a decisão de Griezmann.

- Se você faz a mesma coisa, não pode reclamar. Se um jogador quer sair, ele vai sair, temos de respeitar o lado profissional. Me pergunto se os fãs que o criticam hoje, também rejeitariam uma proposta por valores maiores em suas próprias profissões.