Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, United perde para Newcastle e vê rival entrar no G4 da Premier League

Com dois milagres, De Gea evita derrota mais larga para os Red Devils

OLI SCARFF / AFP
Escrito por

O Manchester United viajou para encarar o Newcastle e não viu a cor da bola. Em uma bela partida dos donos da casa, os Red Devils perderam por 2 a 0, no St. James' Park, pela 29ª rodada da Premier League. Willock e Callum Wilson marcaram para os Magpies.

Com este resultado, o Manchester permanece na quarta posição, com 50 pontos, mas corre risco de ser ultrapassado pelo Tottenham em caso de vitória sobre o Everton. O Newcastle entrou no G4, a zona da classificação para a Champions League, e está entre os gigantes ingleses, na terceira colocação, também com 50 pontos.

+ Confira a tabela de classificação da Premier League


Na próxima rodada, na quarta-feira, o United vai encarar o Brentford, às 16h (de Brasília). Já o Newscastle, viaja para duelar com o West Ham, no mesmo dia e horário.

MILAGRE
Aos 15 minutos, De Gea salvou o United de forma incrível. Em cruzamento de Jacob Murphy na área, Isak cabeceou e o goleiro fez a defesa, dando rebote. Na sequência, Willock chutou, mas o goleiro inglês fez uma grande defesa deitado no campo.

MAIS UM SUSTO!
O Newcastle impressionou o United com a pressão no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Allan Saint-Maximin fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Willock chegar chutando, mas a bola passou por cima do gol de De Gea.

ABRIU O PLACAR
Superior na partida e depois de algumas tentativas, o Newcastle abriu o placar aos 20 minutos. O brasileiro Bruno Guimarães recebeu em profundidade na direita e cruzou para área. Allan Saint-Maximin desviou para o meio e Willock cabeceou para o fundo do gol

MAIS UM MILAGRE
Em cobrança de escanteio, Joelinton subiu na segunda trave e cabeceou para o gol, cara a cara com De Gea. O goleiro espalmou, a bola bateu no travessão e, no rebote, Schar finalizou, mas Martial, atento, tirou em cima da linha, batendo novamente na trave.

AMPLIOU
O Manchester United se mostrou completamente perdido na partida. No final do segundo tempo, aos 42, Callum Wilson marcou o segundo para os donos da casa. Em jogada de falta, na ponta direita, Trippier fez um cruzamento perfeito e o camisa 9 subiu sozinho na pequena área, pronto para cabecear para o gol.