Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Fluminense, meia comemora passagem pela Arábia Saudita

Dudu foi um dos destaques do Al Tai na disputa da Segunda Divisão do país

Dudu passou por times como Coritiba, Fluminense e Londrina no Brasil (Foto: Divulgação / Al Tai)
Escrito por

O meia Dudu rumou para a Arábia Saudita no início do ano com o objetivo de livrar o clube da Segunda Divisão local do rebaixamento. Ao chegar no Al Tai, o jogador encontrou a equipe na 13º colocação do campeonato nacional, lutando contra o rebaixamento.

Após a chegada do meia, o Al Tai passou a subir de produção e quase beliscou uma vaga de acesso à Primeira Divisão saudita. Dudu comemorou a passagem pela Arábia.

- Avalio como muito positiva essa minha passagem. Foi mais uma experiência incrível, na qual consegui fazer meia temporada muito boa fazendo gol, dando assistências e fazendo bons jogos pelo Al Tai. Saímos de uma situação de rebaixamento para quase acesso - disse Dudu.

O meia, que foi revelado pelo Coritiba e também passou pelo Fluminense, marcou oito gols e deu cinco assistências para os seus companheiros marcarem, em 15 jogos. O último clube de Dudu no Brasil foi o Londrina, onde disputou a série B de 2018 e brigou pelo acesso a série A do brasileirão.

Dudu, que já havia jogado no futebol Árabe, quando defendeu as cores do Ohod, da Primeira Divisão, falou que a experiência adquirida na primeira passagem pelo país o ajudou a se adaptar mais rápido e a desenvolver melhor o seu futebol.

- A minha primeira passagem me ajudou muito, por saber os costumes e como funciona todas as coisas por lá. Gosto muito do país, do futebol e me sinto cada vez mais à vontade em jogar na Arábia Saudita - concluiu.

Após o fim do contrato com o Al Tai, Dudu está de férias no Brasil e estuda propostas do futebol brasileiro e de algumas equipes árabes.