Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flores confirma presença na final e elogia Guerrero: ‘Liderança positiva’

Meia-atacante e figura importante para a seleção peruana projetou a final diante do Brasil, após o treino deste sábado no Nilton Santos 

Flores soma dois gols nesta Copa América (Foto: Juan Mabromata / AFP)
Escrito por

Titular da seleção peruana nos dois últimos jogos, Edison Flores está confirmado para a decisão da Copa América, a ser realizada neste domingo, no Maracanã, diante da Seleção Brasileira. O meia-atacante treinou sem limitações no Estádio Nilton Santos, pela manhã, e ainda externou a sua motivação para o memorável duelo no Rio de Janeiro. 

- Eu me sinto bem e recuperado, com vontade de jogar. Estou esperando o jogo para dar o meu melhor, assim como os meus companheiros - disse, recordando do jogo em que o Peru foi goleado para o Brasil (por 5 a 0), na fase de grupos:

- A respeito do outro jogo, agora é uma grande final, que é como encaramos. Temos que aproveitar qualquer erro e os pontos fracos do Brasil e sermos eficazes. E, como todo os jogos, aproveitar as oportunidades de gols. O jogo anterior passou e só estamos pensamos no jogo amanhã (domingo), que será diferente - comentou Flores, ao lado de Gareca, no Maracanã. 

Por fim, Flores foi questionado a respeito da importância de Paolo Guerrero para o grupo de Ricardo Gareca - e para o país. 

- Paolo, para o nosso país, e equipe em si, é uma figura importante, de nível mundial. Tentamos aproveitar o máximo de suas virtudes. É humilde e tem uma liderança muito positiva. Sempre foi um goleador e importante para o Peru - afirmou Flores. 

Para a final, o Peru deve ir campo com Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún e Cueva; Carrillo, Flores e Guerrero.