Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final da Copa da Áustria marca o retorno do futebol no país nesta sexta

Hexacampeão nacional, o RB busca o bi na competição é é o grande favorito. Afinal, enfrentará o azarão e surpreendente Lustenau, time da Terceirona austríaca

Hulmer é um dos destaques do Red Bull Salzburg, que hoje  decide  o título da Copa da Áustria com o Lustenau (AFP)
Escrito por

Mais um país europeu inicia hoje a retomada do seu futebol após a paralisação das atividades esportivas por causa da pandemia da Covid-19. Trata-se da Áustria. E com jogo que vale o título da Copa da Áustria. Às 14h (de Brasília) o RB Salzburg faz a final com o Austria Lustenau. O jogo será no Wörthersee Stadion, em Klagenfurt. 

O  duelo é um confronto entre David e Golias: o  RB - clube mais rico do país e administrado pela Red Bull - é o atual hexacampeão nacional, atual campeão da Copa e nesta quinta-feira assumiu no tapetão a liderança da atual edição da Liga austríaca por causa de uma punição de 12 pontos do então lider LASK (leia mais abaixo). Já o Lustenau joga na Terceira Divisão e terá de disputar um playoff para evitar o rebaixamento.  

Nas apostas 

Não por acaso o RB é superfavorito a ponto de todas as casas de aposta pagarem 1,1 ou 1,2 euro para cada euro apostado. Já quem se aventurar a apostar no Lustenau receberia de 18 a 20 euros para cada 1 apostado.

Embora entre como azarão, o Lustenau não pode ser totalmente descartado. Afinal, em 2010/2011 foi vice-campeão da Copa da Áustria (perdeu pra o Ried). Vale citar que o Lustenau tenta ser o segundo time da Terceirona a vencer a Copa da Áustria. O primeiro e único foi o Pasching, em 2012/2013 (este clube hoje está na Segundona) .

Liga Austríaca

Nesta quinta-feira, a federação local resolveu punir o LASK Linz com a perde da 12 pontos e multa de 75 mil euros (R$ 450 mil) por ter realizados treinos normais e não treinos em grupos quando o trabalhos passaram a ser liberados com o fim do isolamento por causa da pandemia do novo Coronavírus. Com isso, o LASK perde a liderança para o RB, mas ainda cabe recurso. O Austríaco está no seu hexagonal do título e restam dez rodadas. A tabela,  antes da punição, colocava o LASK com 27 pontos contra 24 do RB.