Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Inglesa nega visto e Douglas deve voltar a ser emprestado

Segundo o 'Globoesporte', o City enviou um relatório, com argumentos de Guardiola e Tite, mas situação dificilmente será revertida. Os Citizens vão tentar de novo em 2019/20

Douglas estava emprestado ao Girona (Foto: Divulgação / Manchester City)
Escrito por

O volante Douglas é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. O jogador pertence ao City e o técnico Pep Guardiola tinha o interesse de testar mais ex-jogador do Vasco nesta temporada. De acordo com o 'Globoesporte', a Federação Inglesa, porém, negou o visto de trabalho do jogador, nesta quinta-feira e Douglas deve continuar sendo emprestado.

Ainda de acordo com a publicação, os Citizens chegaram a enviar um relatório a Federação, que contava coma argumentos de Guardiola e Tite, mas a entidade permaneceu irredutível em relação a situação de Douglas. O processo parece difícil de ser revertido e o City deve tentar de novo na temporada de 2019/20. O clube inglês cogita emprestar o jogador a outros clubes europeus.

Guardiola foi ao mercado nesta temporada, com o intuito de reforçar o seu meio campo. O espanhol, porém, voltou frustrado após perder o volante Fred para o Manchester United e Jorginho (ex-Napoli) para o Chelsea. O técnico via com bons olhos o retorno de Douglas para prepará-lo para o lugar de Fernandinho.

Douglas chegou no Manchester City em 2017, mas teve dificuldades de se adaptar ao futebol inglês. O City pagou ao Vasco 13 milhões de euros (R$ 47,7 milhões).