O lateral-esquerdo Neto Borges foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do KRC Genk, atual líder do Campeonato Belga. Após uma grande temporada atuando pelo Hammarby, da Suécia, em seu primeiro ano no futebol europeu, o brasileiro chamou atenção de times dos grandes centros, e chega ao Genk como opção ao finlandês Uronen. A transferência, ainda sem valores oficiais divulgados, configura-se na maior venda da história do Hammarby.
- Posso dizer que é um sonho sendo realizado. Pra falar a verdade, parece que ainda estou vivendo um sonho. Há dois anos, nem sabia se conseguiria me tornar jogador de futebol, hoje estou aqui, indo para minha segunda temporada na Europa, assinando com um dos grandes da Bélgica. Só tenho a agradecer ao meu staff, meus familiares e principalmente ao Hammarby, que me proporcionou tudo isso – declarou o lateral brasileiro, logo após a apresentação na Luminus Arena.
Ao serviço do Hammarby, Neto Borges foi peça-chave na campanha que culminou na quarta colocação na Allsvenskan, que terminou em novembro. Com 27 jogos e quatro assistências, o brasileiro foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Como o calendário de jogos na Bélgica e na Suécia é diferente, Borges chegará na metade da temporada do Genk, que lidera a Jupiler League e está classificado para a fase final da Liga Europa.
- Tive a oportunidade de ter um tempo para aproveitar as férias e, claro, já vinha me preparando durante esse período. O jogador tem que saber dosar o divertimento aliado ao treinamento frequente. Quero chegar ao meu novo clube pronto para os novos desafios. Entre eles está a Liga Europa, um sonho de criança que vai se realizando, pouco a pouco – finalizou.
Acompanhado de seus representantes, os empresários Rogério Braun e Fabiano Soares, Neto Borges chegou a Genk na manhã desta quinta-feira, realizou os exames médicos e assinou o contrato. Na próxima segunda, ele se junta aos companheiros de time na Espanha, onde realizam uma intertemporada antes de voltar a campo no dia 18 de janeiro, fora de casa, contra o Sint-Truiden.