Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fases distintas, Milan e Arsenal abrem oitavas da Liga Europa

Gigantes europeus têm só diferenças: um vive ótima, enquanto o outro só perde. Italianos têm técnico novo e idolatrado, já os ingleses pedem a saída do técnico, há 22 anos no cargo

LIGA EUROPA: Milan x Arsenal
Escrito por

O principal confronto das oitavas de final da Liga Europa coloca lado a lado dois gigantes da Europa, mas que vivem fases distintas. Em casa, o Milan, invicto há 13 jogos, recebe o Arsenal, que perdeu os últimos quatro jogos, às 15h, no San Siro. A última derrota dos italianos foi em 23 de dezembro, quando caiu de 2 a 0 para a Atalanta no Calcio.

Desde então, foram oito vitórias e cinco empates, incluindo o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, onde os Rossoneros pularam das quartas às finais neste período. Enquanto isso, os ingleses sofreram duas goleadas de 3 a 0 para o Manchester City, perderam em casa para o Brighton e para o Tottenham.

As diferenças das equipes não param por aí. Os mandantes contam com um treinador novo: Gattuso, de 40 anos, que assumiu apenas em novembro. Do outro lado, o veterano Arsène Wenger, de 68 anos, que está há 22 anos no cargo. Ele é muito contestado pela torcida, ao contrário de Gattuso, que também foi ídolo dentro de campo do Milan e acrescenta mais uma diferença entre os times:

- Eles têm jogadores experientes em competições europeias. Nós não. Estão em má fase, mas são sempre perigosos - disse Gattuso.

Russos em alta

Das 16 equipes da Liga Europa, surpreendemente, três são da Rússia, país sede da Copa do Mundo: CSKA, Lokomotiv, de Moscou, e Zenit, de São Petersburgo. Na fase anterior, os russos ainda tinham mais um representante, o Spartak Moscou.

Sem dúvidas, a equipe com o maior desafio é o Lokomotiv, que pega o Atlético de Madrid, fora de casa. Os espanhóis são bicampeões (2010 e 2012) e contam com uma dupla de ataque de respeito: Griezmann, que interessa ao Barça, e Diego Costa.

Outra parada difícil é a do CSKA. Em casa, eles receberão o Lyon. Na última quarta-feira em boletim médico, os russos confirmaram uma baixa importante: o atacante brasileiro, mas naturalizado russo, Mário Fernandes, será baixa por seis semanas. As equipes da capital jogam às 15h.

Zenit terá 'molezinha'?

Do trio, quem terá a partida mais, na teoria, tranquila, é o Zenit, que decidirá a vaga em casa, contra o RB Leipzig, que está apenas em sexto na Bundesliga. A partida de ida também é nesta quinta-feira, às 17h05, na Alemanha. O futebol russo tem duas taças no torneio: CSKA (2005) e Zenit (2008). 


Sporting recebe a ‘baba’ Plsen

Em Lisboa, o Sporting não oficializa, mas entra com um pensamento definido: garantir logo a classificação diante do modesto Plsen, que apesar de liderar o campeonato tcheco, ainda não enfrentou uma equipe grande nesta competição. Na fase anterior, os tchecos eliminaram o Partizan.

- O Plsen tem alguma experiência de competições europeias e creio que esteja dividido em 50% de possibilidade de passar para cada equipe – opinou o treinador dos Leões, Jorge Jesus, em entrevista ao site da UEFA.

Aduriz: dúvida no Bilbao

Artilheiro da Liga Europa com sete gols, Aritz Aduriz é dúvida do Athletic Bilbao para a partida contra o Olympique de Marselha, fora de casa, às 17h05. O atacante está gripado e depende da recuperação para poder ser escalado.

O time do país basco não vive bom momento na La Liga, com 32 pontos em 27 jogos e na 14 posição. Apesar disso, o goleiro Mandanda, do time francês, projeta um jogo difícil. 

– Eles terminaram em 1 na fase de grupo. Vai ser um jogo complicado. É outra competição – opinou o arqueiro.