Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fases distintas, Liverpool e Tottenham se enfrentam no Inglês

Rodada ainda terá Arsenal contra o Hull City, United frente ao Watford e o líder Chelsea enfrentando o Burnley

Liverpool e Tottenham se enfrentam neste sábado (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Escrito por

Neste sábado, Liverpool e Tottenham entram em campo no Anfield, às 15h30 (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. As duas equipes brigam para tentar conquistar as primeiras colocações e os comandados de Mauricio Pochettino ainda sonham com o título da competição.

Os Reds seguem vivendo má fase em 2017. Desde a virada do ano, a equipe só conseguiu vencer do Plymouth Argyle por 1 a 0, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Após isso, já são quatro derrotas e um empate.

Se para algumas equipes jogar em casa é uma vantagem, para o time de Jürgen Klopp não parece tanto assim. Foram três derrotas seguidas, para Swansea, Southampton, pela semifinal da Copa da Liga, e Wolverhampton, pela FA Cup, além de um empate com o Chelsea.

- Todos sabem que em uma partida contra um time como o Tottenham precisamos dar tudo que o Liverpool ter a oferecer. Isso é muito importante. É um jogo diferente, todos sabem como eles estão jogando. São fortes, um time que cresceu junto. É um desafio interessante - analisou Klopp.

Do outro lado, os Spurs vão tentar se aproveitar dessa fragilidade. Os atuais segundo colocados venceram o Middlesbrough por apenas 1 a 0 na última rodada, depois de dois empates, com Sunderland e Manchester City. Ainda assim, está há nove jogos invicto pela Premier League e é a equipe mais próxima do Chelsea.

- Todos os jogos são importantes. É verdade que esse não é um jogo decisivo, porque ainda temos muitos outros para jogar. Será uma partida importante e, se conseguirmos vencer, podemos manter a pressão no Chelsea - disse Pochettino.

Arsenal enfrenta o Hull City (Foto: Glyn Kirk / AFP)

ARSENAL RECEBE O HULL CITY

Depois de perder para Watford e Chelsea e se complicar na disputa pelo título Inglês, o Arsenal volta a entrar em campo neste sábado, às 10h30 (de Brasília), frente ao Hull City, no Emirates Stadium.  O técnico Arsene Wenger ressaltou a importância do grupo ficar unido.

- Queremos responder bem. Tivemos uma semana difícil, mas não queremos que isso nos deixe para baixo. Os jogadores estão conscientes que precisamos voltar com toda nossa força - disse o treinador dos Gunners.

United e Watford se enfrentam no Old Trafford (Foto: Paul ELLIS / AFP)

MANCHESTER UNITED ENCARA O WATFORD

Ainda no sábado, o Manchester United recebe o Watford no Old Trafford, às 13h (de Brasília). Para a partida, o técnico José Mourinho não terá Phil Jones, mas conta com o retorno de Eric Bailly e Wayne Rooney.

- Sei que o Watford é difícil. Eles são defensivos, mas há times em que a defesa não é bem organizada. Não é o caso deles. Walter (Mazzarri) é um ótimo técnico, o time é bem organizado e tem a capacidade de ser perigoso no contra-ataque - comentou Mourinho.

Alonso marcou para o Chelsea (Foto: IAN KINGTON / AFP)

CHELSEA QUER MANTER BOA VANTAGEM

Confortável na liderança, o Chelsea volta a ter um duelo mais tranquilo na Premier League. Neste domingo, a equipe enfrenta o Burnley, fora de casa, às 11h30 (de Brasília). O técnico Antonio Conte afirmou que, apesar do bom momento, a equipe está sempre sob pressão.

- Acho que até o fim da temporada vamos viver sob pressão. Será um jogo difícil, leio com atenção as estatísticas e o Burnley conseguiu 28 pontos em casa e um fora. Eles venceram as últimas cinco partidas em casa e marcam muitos gols nos últimos minutos - analisou o italiano.

MANCHESTER CITY ENCARA O BOURNEMOUTH

Fechando a rodada do Inglês, o Manchester City entra em campo apenas na segunda-feira, fora de casa, frente ao Bournemouth. A bola começa a rolar às 18h (de Brasília).

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:


10h30 - Arsenal x Hull City
13h - Manchester United x Watford
13h - Middlesbrough x Everton
13h - Stoke City x Crystal Palace
13h - Sunderland x Southampton
13h - West Ham x West Brom
15h30 - Liverpool x Tottenham

DOMINGO:

11h30 - Burnley x Chelsea
14h - Swansea City x Leicester City

SEGUNDA:

18h - Bournemouth x Manchester City