Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Lima se naturaliza nos Emirados Árabes e poderá defender a seleção do país

O atacante, que está prestes a completar 200 jogos pelo clube, disse ter o desejo de jogar uma Copa do Mundo pela sua nova seleção

Fábio Lima se naturalizou e jogará pela seleção dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação)
Escrito por

O meia-atacante Fábio Lima, do Al Wasl, tornou-se cidadão dos Emirados Árabes. O processo de naturalização do jogador, de 26 anos, ficou pronto nesta quarta-feira (05). Sendo assim, o paraibano, ex-Vasco da Gama e Atlético-GO, que é um dos principais jogadores da Liga EAU, poderá defender a seleção do país.

Fábio Lima falou sobre o convite para se naturalizar e comentou a possibilidade de ser convocado para a seleção dos Emirados.

- Me perguntaram se eu tinha o interesse de me naturalizar, já que jogo a mais de cinco anos aqui no país, e eu aceitei prontamente. Ainda não houve contato algum do staff da seleção comigo. Sei que é uma possibilidade, mas obviamente dependerá do meu desempenho no Al Wasl. A motivação é ainda maior para, quem sabe, jogar uma Copa do Mundo”, afirmou Fábio Lima, que tem contrato até junho de 2022.

O meia-atacante chegou ao Al Wasl em 2014, a pedido do técnico Jorginho, com quem havia trabalhado no Vasco. De lá pra cá, tornou-se um dos maiores ídolos da história do time, colecionando boas atuações e recordes. Em sua sexta temporada em Dubai, Fabio Lima irá completar 200 jogos pelo clube nesta sexta-feira, quando sua equipe enfrentará o Ajman, no Zabeel Stadium, pela 16ª rodada da Liga local.

Ao todo, Fábio Lima soma 143 gols pelo Al Wasl, tornando-se o estrangeiro que mais balançou as redes na história do clube. De cinco temporadas, esteve entre os três melhores jogadores estrangeiros da Liga quatro vezes e ganhou o prêmio em uma das oportunidades.


- O Al Wasl foi um divisor de águas na minha vida e tenho muito carinho pelo clube e torcida. Na semana em vou completar 200 jogos vestindo esta camisa, recebi com muita alegria o convite para obter o passaporte dos Emirados. É mais uma demonstração de confiança das pessoas daqui com o meu trabalho. Espero retribuir a altura todo o apoio que tenho recebido - concluiu Lima.