Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Explosivo e carismático: Conte brinca com reações inusitadas em campo

Técnico do Chelsea roubou a cena no último sábado, quando viu sua equipe atropelar o arquirrival Arsenal, pelo Campeonato Inglês

Ex-seleção italiana, Conte chegou ao Chelsea no início da temporada (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)
Escrito por

Sempre elétrico, Antonio Conte roubou a cena no último sábado, quando protagonizou duas cenas insólitas à beira do gramado do Stamford Bridge, na vitória do Chelsea diante do arquirrival Arsenal, por 3 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

O comandante dos Blues exibiu reações extremas: primeiro, quando o duelo estava mais equilibrado, deu uma bronca monumental em seu auxiliar, Angelo Alessio. Depois, explodiu com a garantia dos três pontos, se atirando, inclusive, nas arquibancadas. 

- Quando vejo que alguma coisa não está funcionando, sou capaz de matar - brincou Conte, em entrevista à Sky Sports Italia, completando:

- Alessio é o meu braço direito, infelizmente ele é minha vítima há muitos anos - seguiu, em tom bem-humorado.

Mais relaxado, Antonio Conte fez uma análise da ótima fase de sua equipe, que, atualmente, lidera a Premier League com nove pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado. Ele chegou a citar a desconfiança nele e em seus comandados no início da temporada. 

- Eu tenho fé cega no que eu faço. Nós vencemos os primeiros três jogos, mas não gostei da performance. Foi uma época delicada, mas não dramática. Olhando para a última temporada, quando o Chelsea tinha praticamente os mesmos jogadores, você não podia imediatamente transformar um patinho feio em cisne. Acho que, no fim, encontramos nosso equilíbrio. A fé cega nas minhas ideias ajudou e encontramos o equilíbrio. A fé cega nas minhas ideias ajudou. Eu fiz algumas escolhas fortes - afirmou o carismático técnico italiano.