Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Experiente atacante Júlio César acerta com time de Zico

Jogador revelado pelo Fluminense vai vestir a camisa 99 no FC Goa, da Índia

Júlio César treinando na praia (Divulgação)
Escrito por

O experiente atacante Júlio César, de 36 anos, acertou com o FC Goa, da Índia, que é treinado por Zico e realiza pré-temporada no Centro de Futebol Zico (CFZ ) até o dia 23. O contrato vai até o final da Super League Indiana, campeonato que reúne diversas estrelas do futebol mundial.

- O Zico conversou comigo, perguntou como eu estava e falei que estou em forma, treinando normalmente. Depois disso, o acerto foi rápido. Já joguei em vários países, mas nenhum como a Índia. Será uma ótima experiência para mim. A vontade de voltar a jogar é muito grande e quero conquistar esse título. Me passaram que o nível da liga é alto, mas nosso elenco é muito qualificado e faremos de tudo para levantarmos a taça - afirmou o atacante, que vai vestir a camisa 99, a qual usa há nove anos.

Júlio falou da oportunidade de trabalhar com Zico, um ídolo nacional e dele também:

- É uma oportunidade muito grande poder trabalhar com o Zico, um ídolo do nosso futebol e meu também. Temos muitos brasileiros no time também. Isso facilitou o acerto.

Além do Galinho e de mais quatro brasileiros na comissão técnica, a legião tupiniquim se estende para dentro de campo. São sete brasileiros além de Júlio César: o zagueiro pentacampeão Lúcio, o volante Richarlyson, o atacante Rafael Coelho, o defensor Rafael Dumas, o meio-campista Trindade, além do zagueiro Luciano e do atacante Reinaldo, amigo de Júlio desde os 14 anos, quando disputavam peladas em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

- Fomos criados praticamente juntos em Itaguaí e vamos poder reeditar essa dupla da nossa cidade no Goa - brincou Júlio.

Este será o 12º clube de Júlio César na carreira. Revelado pelo Fluminense em 1999, Júlio deixou as Laranjeiras em 2002, para defender o Lokomotiv (RUS). Depois passou por Estrela da Amadora (POR), Gil Vicente (POR), AEK (GRE), Rapid Bucaresti (ROM) e Gaziantepspor (TUR), antes de retornar ao Brasil para defender o Figueirense, em 2011. Ele ficou mais uma temporada em Santa Catarina, antes de ir para o Coritiba em 2013. Em 2015, defendeu o Ceará, e no primeiro semestre de 2016 ajudou o Mirassol a conseguir o acesso ao Paulistão-2017.