Revelado pelo Palmeiras e multicampeão nas categorias de base — além de integrar o elenco campeão brasileiro de 2023 —, o lateral-direito Kauan Santos tornou peça fundamental do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Aos 21 anos, são nove partidas na atual temporada como titular.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

No último sábado (25), em partida válida pela UAE President Cup, Kauan participou da vitória do Shabab sobre o Al Bataeh, resultado que garantiu a classificação do time à próxima fase do torneio. Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, e os Cavalheiro Vermelhos venceram por 4 a 2. Ao Lance!, o defensor celebrou o resultado e valorizou o esforço coletivo do time.

— Foi um jogo muito duro, fisicamente e mentalmente. Nosso time mostrou um espírito de resistência e resiliência muito alto. Jogamos durante a semana, e eles não, então vencer uma partida eliminatória após a prorrogação demonstra a garra e a ambição do nosso grupo. É muito importante manter essa mentalidade até o fim — disse Santos.

Com Kauan atuando como titular na lateral direita, o Shabab protagonizou uma das temporadas mais vitoriosas de sua história, conquistando quatro títulos: a UAE Pro League, a UAE President Cup, a Supercopa dos Emirados Árabes e a Challenge Shield. O brasileiro ressaltou a importância de defender as conquistas obtidas neste ano e reafirmou a ambição da equipe em manter o alto nível de desempenho nas próximas competições.

— Na temporada passada, conquistamos quatro troféus, algo raro de acontecer, e sabemos o tamanho desse feito. Agora, todos os times nos veem como a equipe a ser batida. Essa classificação é fundamental, porque nosso objetivo é chegar bem em todas as competições. Vamos lutar para defender os títulos da melhor forma e, quem sabe, conquistar novamente — finalizou o jogador ao Lance!.

🔴🟢Shabab Al-Ahli 🤝 Brasil 🟢🟡

O Shabab é um dos principais clubes dos Emirados Árabes Unidos, com destaque no cenário asiático por seu projeto focado no investimento em jovens promissores, especialmente do Brasil — como é o caso de Kauan Santos, que deixou o Palmeiras com apenas um jogo no time profissional.

Kauan Santos durante jogo-treino entre Palmeiras e Juventus, em 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Hoje, ele soma 41 partida pelo Al-Ahli, com três gols e duas assistências. No elenco atual, comandado pelo português Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo,10 brasileiros fazem parte do grupo.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Siga o Lance! no Google News