Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-base do Juventude, zagueiro paraibano assina com novo clube em Portugal

Defensor vai disputar a Série B do Campeonato Português Sub-19

Matheus Lucena vai defender as cores do Alcanenense (Foto: Arquivo pessoal/Matheus Lucena)
Escrito por

Pouco mais de um ano atuando pelo Moreirense, de Portugal, o zagueiro paraibano Matheus Lucena vai vestir a camisa de um novo clube no país: Alcanenense. Em terras lusitanas, o defensor, que começou a trajetória nos gramados pelo Juventude, vai disputar a Série B do Campeonato Português Sub-19. 

- Eu espero um bom desafio. Sei que as coisas não vão ser fáceis. Assim como o Moreirense, estamos na segunda divisão nacional da categoria e, além disso, estamos em um grupo mais competitivo como, por exemplo, vamos jogar contra clubes como Mafra e Nacional da Ilha Madeira, que são tradicionais. Mas temos também muita qualidade pra ficar na parte de cima da tabela - comentou Matheus Lucena.

➡️ Prejuízo milionário! Entenda o impacto da lesão de Neymar nas finanças do Al-Hilal

Antes de desembarcar no Moreirense, Matheus começou no futsal em João Pessoa aos cinco anos. Após isso, migrou para o campo e chegou a vestir a camisa do Juventude no sub-14.

- No Juventude fui campeão da tríplice coroa, que envolve Campeonato Gaúcho, Campeonato Municipal e Copa Sesc. Depois voltando para a Paraíba tive passagem por clubes da minha cidade, como CSP e Santos de Tereré, onde fiz meu último campeonato Paraibano Sub-17 - relembrou.

Matheus chegou ao Moreirense em 2022 e permaneceu até o mês passado na categoria sub-19. No clube, ele foi campeão de duas competições em Portugal: AF Braga Divisão de Honra e AF Braga 1ª Divisão Distrital. O zagueiro fez uma avaliação do período no clube.

- Uma das maiores lições que eu tiro do Moreirense é que não basta apenas ter o jeito europeu de jogar, mas também temos que ter paixão pelo que fazemos. A dedicação e responsabilidade com o trabalho também é outra lição muito importante que aprendi jogando em um grande clube português e vou levar isso para onde for.

Atualmente, o paraibano mora em Portugal com os pais. Matheus também tem a companhia de um profissional de educação física colaborando em sua preparação.  

- O meu primeiro contato com o futebol europeu foi através do Estrela da Amadora, clube de Lisboa e da primeira divisão portuguesa. Eles assistiram um DVD com os melhores momentos e me convidaram para uma avaliação. Fiquei quase duas semanas. Mesmo sendo aprovado nessa avaliação tive que me mudar de Lisboa para Famalicão, onde tive a oportunidade de fazer uma avaliação no Moreirense, clube também da primeira divisão portuguesa. Tenho essa missão agora no Alcanenense e vou em busca de me profissionalizar em Portugal - finalizou.