Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cheirinho de campeão? Fora, Chelsea vence difícil duelo contra o Everton

Equipe de Antonio Conte superou mais um cascudo adversário nesta reta final de Campeonato Inglês. Gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Pedro, Cahill e Willian

(Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

A boa vantagem na liderança foi mantida com sucesso. Neste domingo, o Chelsea passou pelo difícil teste diante do Everton, fora de casa, vencendo por 3 a 0. Válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o duelo consagrou Pedro como herói, uma vez que marcou um golaço de longe. Cahill e Willian foram os autores dos outros gols. 

Ainda na expectativa pela partida do Tottenham, que entra em campo logo mais na rodada, o Chelsea abre, ao menos provisoriamente, sete pontos na ponta. O Everton, por sua vez, estaciona nos 58 pontos e na sétima colocação, ficando distante de uma vaga nas competições europeias. 

O JOGO

O combate no Goodison Park começou como o esperado: elétrico e com boas oportunidades para ambos. Antes dos cinco minutos, os dois times já haviam criado boas chances de gol. Pelo lado dos Blues, Diego Costa e Hazard perderam grandes oportunidades - na principal do belga, ele chegou a driblar o goleiro Stekelenburg, mas balançou a rede apenas do lado de fora. 

Do outro lado, Lukaku, artilheiro isolado da Premier League, era a peça mais perigosa, sempre a incomodar a zaga rival, mais uma vez formada pelo trio Azpilicueta, David Luiz e Cahill. 

A segunda etapa permaneceu equilibrada, além de bastante pegada, com muitos cartões amarelos distribuídos. O gol dos líderes, no entanto, saiu em em um momento onde o Everton era um pouco superior na queda de braço. E foi na força que abriu o marcador, com Pedro acertando uma pedrada de canhota, aos 21 minutos. 

Em desvantagem, o time de Liverpool ainda martelou pelo empate, Lukaku teve boa chance em cobrança de falta, mas sem sucesso. Na reta final, os comandados por Ronald Koeman ainda viram Cahill e Willian, que havia acabado de sair do banco, ampliarem e sacramentarem a importante vitória dos visitantes. Quem segura Antonio Conte e companhia? 

Equipe de Conte quebrou uma série de oito vitórias consecutivas do Everton em casa (Foto: AFP)