Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em estreia de Pirlo, Juventus inicia o Italiano com vitória sobre Sampdoria

Kulusevski, Bonucci e Cristiano Ronaldo anotam os gols do triunfo expressivo da equipe por 3 a 0, em jogo que marca início da passagem do ex-jogador como técnico da Velha Senhora

Juventus iniciou a caminhada no Italiano com atropelo em Turim (Foto: Miguel MEDINA / AFP)
Escrito por

A Juventus estreou com vitória no Campeonato Italiano, na partida que marcou o início da caminhada de Andrea Pirlo como comandante da equipe. Atual campeã, a Velha Senhora teve grande atuação e derrotou a Sampdoria por 3 a 0, neste domingo, em Turim, com gols de Kulusevski, Bonucci e Cristiano Ronaldo. A duelo contou com o retorno de uma parte do público no Allianz Stadium. Foram cerca de mil convidados, liberados pela província de Piemonte.

UMA NOVA JUVE
Com três homens no sistema defensivo e Cristiano Ronaldo na ponta, a Juventus iniciou a partida impondo pressão sobre a Sampdoria, com boas participações do português e do brasileiro Danilo. O zagueiro chegou a acertar o travessão em chute de fora da área, logo aos cinco minutos de jogo.

ESTREANTE OUSADO
E o show só começava. O atacante português, que forçou o goleiro Audero a fazer boa defesa em seguida, pegou uma sobra na entrada da área aos 15, foi desarmado e viu a bola sobrar para o meia Kulusevski, de 20 anos, abrir o placar em sua estreia.

DOMÍNIO ABSOLUTO
A Juventus explorava as jogadas pelos lados, enquanto a Sampdoria se recolhia na defesa. Aos 23, Cristiano deu sequência ao contra-ataque criado pelos donos da casa e soltou uma bomba com o pé esquerdo, direto no travessão.

APÓS TANTO INSTISTÊNCIA, MAIS UM GOL
A Sampdoria insistia em cruzamentos e pouco produzia. Foi assim no restante da primeira etapa e na volta do intervalo. Cristiano e De Sciglio perderam boas oportunidades, mas o segundo gol aconteceu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Bereszynski pegou a sobra e furou ao tentar o corte. McKennie tentou o chute e acabou travado, e Bonucci mandou para as redes e ampliou.

E SÓ FALTAVA O DELE
A Sampdoria esboçou uma reação após o golpe e quase diminuiu em duas oportunidades, a melhor delas com Quagliarella. A bola não entrou por detalhe. Os lances acordaram a Juventus e, em especial, Cristiano Ronaldo, que não desperdiçou a chance de anotar o terceiro dos mandantes, aos 43 minutos. Ele entrou em velocidade na área e tocou de primeira, na saída de Audero. 

E AGORA?
Com os três pontos somados, a Juventus aparece na segunda colocação na tabela, com três gols de saldo, atrás apenas do Genoa. Em busca do décimo título consecutivo, a Velha Senhora terá pela frente no próximo domingo a Roma, no Estádio Olímpico, em busca da segunda vitória. Já a Sampdoria recebe o Benevento, no sábado.

OUTROS JOGOS
Também no domingo, o Napoli venceu o Parma por 2 a 0, com gols de Dries Mertens and Lorenzo Insigne; o Genoa goleou o Crotone por 4 a 1; e Sassuolo e Cagliari ficaram no empate em 1 a 1.