Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Suécia
escudo default
1
1
escudo default
Espanha

Espanha empata com Suécia no fim e se classifica para a Eurocopa 2020

Com gol nos acréscimos feito por Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol, a Fúria conseguiu a classificação para a Eurocopa 2020 de forma antecipada

Suécia e Espanha fizeram um grande jogo em Estocolmo (Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP)
Escrito por

Foi com sofrimento, mas a classificação chegou. Após dominar o primeiro tempo, e sofrer um gol logo no início da etapa final, a Espanha arrancou um empate suado com Suécia por 1 a 1, com gol de Rodrigo nos acréscimos, e conseguiu a vaga na Eurocopa 2020 de forma antecipada. Berg fez o gol sueco.

OLSEN SE DESTACA
Lutando por um resultado positivo para se classificar para a Euro de forma antecipada, a Espanha começou a partida com tudo e com o pé firme no acelerador. Com espaços na defesa, a Fúria obrigou o goleiro Olsen a trabalhar já aos dois minutos em chute de Fabián Ruiz. Olsen também foi providencial para impedir o gol de Thiago, indo nos pés do meia para evitar o drible. O goleiro, em grande dia, fez milagre também para impedir os gols de Rodri e Gerard Moreno.

DE GEA TAMBÉM APARECE
Se os primeiros minutos de jogo foram de pressão da Espanha e muitas chances criadas, a Suécia acordou na metade final da primeira etapa e fez com que De Gea também sujasse seu uniforme. Em cruzamento perfeito, Quaison testou no ângulo e o goleiro espanhol voou para, de mão trocada, operar um milagre.

SUECOS NA FRENTE
Na volta do intervalo, a Suécia precisou de apenas seis minutos para abrir o placar de jogo. Após cruzamento na área, De Gea defendeu cabeçada de Berg, no rebote, o goleiro novamente fez milagre, mas a bola sobrou novamente para Berg, em cima da linha, apenas escorar para as redes.

GOL DO ALÍVIO
Nos acréscimos da partida, na pressão pelo empate, a Espanha conseguiu deixar tudo igual no placar aos 47 minutos do segundo tempo. Em cruzamento na área, Fabián Ruiz bateu para o meio da confusão na pequena área, e Rodrigo apenas empurrou para as redes para dar o empate e a classificação de forma antecipada para a Espanha.