O Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa tem a sua nona e penúltima rodada nesta sexta-feira, e Espanha e Eslováquia têm tudo para garantir suas vagas no torneio do ano que vem, na França. Se ambas venceram, classificam-se. Atual campeã, a Fúria pega a frágil seleção de Luxemburgo em Logroño, enquanto os eslovacos enfrentam a já eliminada Bielorrússia. Todos os jogos acontecem às 15h45 (de Brasília).
A Espanha tem 21 pontos e não vai contar com Diego Costa, o seu principal atacante. O companheiro de Pedro no Chelsea, este sim convocado, não foi lembrado por Vicente del Bosque como uma espécie de castigo por sua má conduta no clássico contra o Arsenal. Iniesta e Sergio Ramos, machucados, são outras ausências. Desta forma, a Roja deve ser escalada com: Casillas, Juanfran, Piqué, Bartra e Alba; Busquets, Thiago Alcântara e Fàbregas; David Silva, Morata e Pedro. Time mais do que suficiente para vencer nesta sexta, segundo o próprio técnico de Luxemburgo.
- Não temos nenhuma chance de vencer a Espanha. Os desfalques não vão prejudicar. É a melhor equipe do mundo em posse e circulação de bola. Vamos nos reduzir a defender muito e correr - confessou Luc Holtz.
Caso sua previsão se concretize, a Espanha estará garantida na Eurocopa, pois chegará aos 24 pontos, e no mínimo vai manter a diferência de cinco sobre a Ucrânia, que visita a lanterna Macedônia em Skopje. A Eslováquia, com 19, garante vaga caso faça mais pontos que os ucranianos.