Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipes tradicionais da França entram em campo neste sábado

Com Luiz Araújo, ex-São Paulo, o Lille é um dos candidatos a surpresa da Ligue 1. Nice vai ser comandado por Viera, campeão do mundo, em 1998 e Saint-Étienne aposta em tradição

Luiz Araújo é um dos destaques do Lille (Foto: Divulgação)
Escrito por

A rodada do Campeonato Francês, deste sábado, não vai contar com jogos do PSG, Monaco e Olympique, os principais elencos do campeonato, mas isso não significa que não tenham boas atrações na Ligue 1. Dez vezes campeão francês, o Saint-Étienne estreia contra o Guimgamp, em casa. Enquanto o Nice, de Mario Balotelli e Dante enfrenta o Reims e o Lille, de Luiz Araújo joga em casa contra o Rennes. Os três jogos vão ser às 15h.

Lille pode surpreender
O Lille tirou do Saint-Étienne o atacante Jonathan Bamba, que foi um dos destaques da equipe na temporada passada com oito gols. Além de Bamba, o clube francês conta com Luiz Araújo, ex-São Paulo, como um de seus principais atletas para essa temporada. O brasileiro marcou seis gols na temporada passada e vai continuar na equipe francesa para desenvolver seu futebol. O clube francês ainda contratou o experiente atacante Remy, que deixou o Porto por seis milhões de euros (R$ 29,4 milhões). O Lille desponta como um dos clubes que pode surpreender nesta edição.

Nice sem Balotelli, mas com Viera
O Nice não vai poder contar com a sua principal estrela. Mario Balotelli está suspenso por dois jogos e só pode voltar a campo no dia 20 de agosto. Sem o seu principal destaque, o clube francês conta com Dante para dar sustenção defensiva e é favorito contra o Guimgamp, por jogar em casa. Além de Balotelli, o Nice não vai contar com o vice-artilheiro da temporada passada, Alassane Pléa, que fez 21 gols, mas se transferiu para o futebol alemão e vai defender o Borusssia Monchengladbach nesta temporada. O Nice, porém, aposta na experiência do ex-volante Viera, que foi campeão do mundo em 1998, jogou pelo Arsenal e é o novo técnico da equipe.

O maior campeão
Um dos clubes mais tradicionais da história do futebol francês, o Saint-Étienne é o clube que mais venceu o Campeonato Francês, com dez conquistas ao todo. O clube conta com o meia franco-tunisiano Khazri como um dos principais destaques. Além de ter jogadores experientes no elenco, como o zagueiro Subotic e o lateral francês Debuchy.

Agenda:
• Angers x Nîmes (Jean-Bouin, 15h)
• Lille x Rennes (Pierre-Mauroy, 15h)
• Montpellier x Dijon (La Mosson, 15h)
• Nice x Reims (Allianz Riviera)
• Saint-Etienne x Guimgamp (Geoffroy Guichard, 15h)