Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emocionante! Richarlison passa em branco, mas Tottenham vira sobre o Brighton no último lance

Com assistência de Son, Spurs vence e se consolida no G-4 da competição

(Foto: Divulgação/Premier League)
Escrito por

O Tottenham venceu o Brighton por 2 a 1, neste sábado (10), em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. A partida foi disputada no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na Inglaterra. Os gols da partida foram marcados por: Pascal Gross (16 do 1ºT) para o Brighton; Pape Sarr (15 do 2ºT) e Brennan Johnson (51 do 2ºT) para o Tottenham.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, os Spurs sobem para a quarta colocação da competição, com 47 pontos, ficando com dois a menos que o Arsenal, terceiro colocado, que tem 49. Já o Brighton, ocupa a oitava colocação, com 35 unidades ganhas, duas a menos que o Aston Villa, sexto e três atrás do Manchester United, quinto, que tem 38.

➡️ Clique aqui e confira a classificação atualizada da Premier League

A partida começou com uma trocação franca de ataque entre as equipes, com o Brighton um pouco melhor. Aos 16 minutos, Pascal Gross, batendo pênalti, abriu o placar para o Brighton.

Aos 20 minutos, com o Tottenham jogando melhor, Richarlison saiu cara a cara com o goleiro Steele, que cresceu e fez ótima defesa. Na sequência, aos 25 minutos, James Madison recebeu um bom passe do brasileiro, e buscou o ângulo esquerdo do goleiro, passando perto da trave. Aos 28 minutos, resposta do Brighton em boa jogada, Mitoma recebeu dentro da área, chutou cruzado e obrigou Vicario a fazer uma grande defesa.

Na volta para a segunda etapa, o Tottenham voltou mais ligado e procurando mais o ataque. Logo aos sete minutos, Timo Werner arrancou pelo meio e bateu da meia-lua da grande área, com a bola sendo desviada e passando perto do gol de Steele.

O gol dos Spurs veio aos 15 minutos, Pape Sarr recebeu a bola enfiada na frente, tentou o cruzamento para Richarlison e o zagueiro desviou, ela bateu na trave e se ofereceu para o senegalês empurrar para as redes e empatar o jogo.

Aos 31 minutos, Mitoma fez um belo cruzamento para Ansu Fati que livre, dentro da pequena área, chutou cruzado, para fora.

Até que, no último lance da partida, Richarlison puxou o contra-ataque, achando Son sozinho na lateral esquerda, o atacante entrou na área e só tocou para Brennan Johnson, sem goleiro, virar a partida e garantir a vitória importantíssima dos Spurs.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Tottenham volta a campo no sábado, dia 17, para enfrentar o Wolverhampton, em casa, pela Premier League. Já o Brighton encara o Sheffield United, no domingo (18), fora de casa, também pelo Campeonato Inglês.