Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emerson Royal diz que Barcelona o contratou já pensando em vendê-lo: ‘Eles tinham em mente esta ideia’

Brasileiro foi anunciado pelo clube catalão em junho, mas deixou o clube na reta final da janela de transferências. Novo clube do lateral-direito é o Tottenham, da Inglaterra

Emerson Royal fez apenas três partidas oficiais com a camisa do Barcelona (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Escrito por

Negociado pelo Barcelona com o Tottenham na reta final da janela de transferências, o lateral-direito Emerson Royal afirmou que não foi bem tratado pelo clube catalão. De acordo com o brasileiro, a intenção da equipe era negociá-lo rapidamente para um lucro.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga


- Quando cheguei estava seguro de que o Barcelona não queria me vender, mas vendo o que aconteceu, tenho certeza de que quando me contrataram já tinham em mente a ideia de venda. Não me senti usado, mas me doeu a forma. Poderia ter sido de outra maneira. Há formas melhores de resolver as coisas - disse o jogador ao jornal "Marca".

Emerson chegou ao Barcelona nesta temporada, depois de deixar o Real Betis, clube que defendia desde 2019. Quando o ala desembarcou em Sevilha, os catalães firmaram um acordo de preferência de compra para o futuro, o que aconteceu na última janela, por 9 milhões de euros (R$ 54 milhões).

- Eu estava no Betis e tinha claro que ao final da temporada iria para o Barcelona. Assim estava estipulado no meu contrato. Escutava notícias de que outros clubes da Espanha e do exterior estavam interessados, mas sabia que por contrato iria ao Barça - disse Emerson.

+ Quais clubes contrataram melhor na janela de transferências na Europa? Veja ranking do LANCE!

- Pensava que o clube queria que eu ficasse. Encontrei com os dirigentes e me disseram que a situação não era boa, e que o melhor para eles era vender. Repeti para eles que minha intenção era ficar, porque meu sonho era jogar aqui e conquistar títulos pelo Barcelona. Sabia que estava na melhor forma e que iria triunfar. Mas sou ligado, e chegou um momento em que me dei conta que estavam dizendo que fosse embora sim ou sim - completou o atleta.