Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de quatro gols, Chelsea fica no empate com o Nottingham Forest pela Premier League

Sterling marcou os dois gols dos Blues, enquanto Awoniyi anotou um doblete pelos visitantes

Danilo e Awoniyi celebram gol do Forest (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Pela 36ª rodada da Premier League, o Chelsea empatou com o Nottingham Forest em 2 a 2 no Stamford Bridge. Os Blues viram os visitantes abrirem o placar com Awoniyi, mas viraram o duelo com Sterling. Awoniyi, porém, voltaria a balançar as redes e deixou tudo igual.

Com o empate, o Chelsea foi a 43 pontos e se manteve na 11ª posição, podendo ver Crystal Palace e Wolverhampton igualarem sua pontuação. Já o Forest foi a 34 pontos, deixando de se distanciar da zona e ainda com possibilidade de cair para a 17ª colocação caso o Everton vença o Manchester City.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

SURPRESA EM LONDRES
Aos 13 minutos, um Nottingham Forest ligado abriu o placar. O brasileiro Renan Lodi recebeu do compatriota Danilo e levantou na área em direção a Awoniyi. O centroavante subiu antecipando Mendy, que saiu mal do gol, e testou sem muita força, apenas direcionando para o gol vazio, inaugurando o marcador para os visitantes. O restante do primeiro tempo foi ruim e sem mais emoções.

SEGUNDA ETAPA AGITADA
O Forest quase ampliou no início do segundo tempo. Em escanteio cobrado pelo lado direito de ataque, o zagueiro Felipe subiu e raspou para a segunda trave. Niakhate esticou a perna, mas não conseguiu completar para as redes e perdeu boa chance. Melhor para os Blues, que responderam empatando o duelo. Madueke carregou pela direita e achou Chalobah no fundo. O camisa 14 cruzou para trás, a bola passou pela defesa e chegou em Sterling, que bateu firme para igualar o marcador.

TOMA LÁ, DÁ CÁ
O atacante inglês, ganhando oportunidades com Lampard, marcou um golaço para virar o jogo. Em contra-ataque, Loftus-Cheek serviu Sterling, que deu um corte seco em Felipe e finalizou colocado, tirando de Keylor Navas para colocar o Chelsea em vantagem aos 13 minutos. O Forest não se deu por vencido e foi atrás do novo empate: em lateral longo de Niakhate, a defesa afastou. A sobra foi de Mangala, que devolveu para a área. Awoniyi pintou nas costas da defesa e desviou de leve para igualar tudo novamente. Os dois times buscaram o gol da vitória, mas o empate insistiu em permanecer no marcador.

Os Blues voltam a campo no dia 21 de maio, às 12h (horário de Brasília), disputando clássico com o Manchester City. Também pela penúltima rodada da Premier League, porém um dia antes, o Forest recebe o Arsenal às 13h30.