Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson faz dois e garante vitória do Shanghai SIPG na Champions da Ásia

Ele marcou todos os gols no triunfo por 2 a 1 sobre o Gamba-Osaka, do Japão

Elkeson voltou a ser destaque do Shanghai SIPG (Foto: STR / AFP)
Escrito por

Elkeson foi mais uma vez destaque do Shanghai SIPG. Ele marcou os dois gols da vitória do seu time sobre o Gamba-Osaka, do Japão, por 2 a 1, em jogo realizado na China. A partida foi válida pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia.

Foi a segunda vitória do time chinês na competição, que o fez subir para a primeira colocação no Grupo G, com seis pontos. Em segundo está o Melbourne Victory, com cinco. O Gamba Osaka e o Suwon, da Coreia do Sul, têm dois.

O jogo foi dominado pelos brasileiros. Elkeson, no fim do primeiro tempo, abriu o placar para o Shanghai SIPG. Na segunda etapa, o Gamba Osaka chegou ao empate, com o atacante Patric. Dois minutos depois, Elkeson fez o segundo, garantindo a vitória dos chineses, que contaram com Conca e o ganês Asamoah Gyan como titulares.

- O time está de parabéns. Se comportou muito bem durante toda a partida, mesmo após sofrer o empate. Fico feliz por ter marcado os gols, mas mais ainda pela vitória e pela atuação do time. Sabíamos que não ia ser uma partida fácil, o Gamba Osaka tem um bom time e está acostumado a grandes jogos e competições. Ainda faltam três partidas e tudo pode acontecer. Temos que continuar focados para conseguirmos a classificação - disse Elkeson.

JIANGSU SUNING EMPATA FORA DE CASA

Com Alex Teixeira e Jô entre os titulares - Ramires, suspenso, foi desfalque, o Jiangsu Suning apenas empatou em 0 a 0, fora de casa, com o FC Tokyo, do Japão.

Com o resultado, o Jiangsu caiu para segunda colocação do Grupo E, com cinco pontos, um a menos que o Jeonbuk, da Coreia do Sul, que bateu os vietnamitas do Bihn Duong, em casa, por 2 a 0. O brasileiro Ricardo Lopes abriu o placar. Lee Dong-Gook ampliou nos acréscimos.