Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ele decide! Ibra marca no fim e dá título ao United diante do Leicester

Sueco brilha e, impedido, decide para a equipe de Mourinho, que agora terá Pogba

United conquistou o primeiro título logo no início da temporada (Foto: Reprodução / Twitter do Manchester United)
Escrito por

Este domingo ficará marcado para sempre na memória dos torcedores do Manchester United. Horas depois de anunciar o retorno do badalado Pogba, os Red Devils conquistaram a Supercopa da Inglaterra, após derrotar o Leicester, por 2 a 1. E o gol do título na decisão, disputada num Wembley para quase 90 mil pessoas, foi marcado justamente pelo astro Ibrahimovic.

Os outros gols foram marcados por Lingard, também para os campeões, e Vardy, que conseguiu empatar na ocasião, mas viu o seu time ficar com o vice.


O primeiro tempo estava sendo jogado em ritmo de pré-temporada. O Manchester United teve mais volume, se fez presente no ataque, mas pecava na criação. O Leicester, por sua vez, não tinha a bola, mas conseguia ameaçar em jogadas esporádicas.

Quando o duelo ia se encaminhando para rumar aos vestiários empatado, a ousadia foi premiada. Lingard fez uma belíssima jogada individual, desmontou o bloqueio dos rivais e abriu o marcador para a equipe de José Mourinho. 

Logo após o intervalo, Vardy recebeu um presentão de Fellaini, que errou na tentativa de recuo para De Gea, e deixou tudo igual. Mas se engana quem imaginou que o confronto seria mais elétrico. 

As duas equipes seguiam pecando tecnicamente e com dificuldades para causar perigo às balizas. Isso até os 38 minutos do segundo tempo. E com "o cara". Até então apagada, a estrela de Ibra resolveu brilhar. Em posição irregular, o sueco subiu muito e cabeceou para o fundo da rede, dando o primeiro título do United na temporada 2016/17. Merecidamente, vibra muito o lado vermelho de Manchester!