Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Man United
escudo default
2
0
escudo default
Manchester City

Ederson falha duas vezes e United vence clássico de Manchester

Goleiro brasileiro teve uma partida para esquecer neste domingo, com duas falhas preponderantes para a derrota dos Citizens em Old Trafford

Red Devils venceram o City mais uma vez na Premier League (Foto: AFP)
Escrito por

E no Derby de Manchester, melhor para o United. Em um Old Trafford pulsante, como raramente se vê na Premier League, os Diabos Vermelhos aproveitaram tarde infeliz do goleiro Ederson, que com duas falhas, foi o vilão da partida. Os Red Devils bateram os Citizens por 2 a 0, gols de Martial e McTominay, e completaram o 'double' no rival da cidade de Manchester.

LEVANTOU O MURO
Com um início de jogo muito equilibrado, o Derby de Manchester teve sua primeira chance de gol com o City, aos 10 minutos. Sterling recebeu passe pela esquerda, dominou, ajeitou e bateu de direita, tirando de De Gea. Contudo, o goleiro do United foi bem e voou para evitar que os visitantes abrissem o placar.

RED DEVILS NA FRENTE
Após o susto, o United passou a se postar melhor em campo e passou a dominar as ações ofensivas. O gol pareceu questão de tempo e veio em um ato de muita esperteza de Bruno Fernandes. Em falta lateral, o meia-atacante bateu rápido e levantou para Martial, que de primeira, finalizou forte e contou com uma falha de Ederson para colocar os Diabos Vermelhos em vantagem no Old Trafford aos 30 minutos.

POR POUCO
Na etapa final, o City voltou melhor e mais inclinado ao ataque. Em um belo lançamento, Agüero saiu frente a frente com De Gea e empatou a partida. Entretanto, na checagem do VAR, o impedimento milimétrico foi detectado e o gol anulado. Do outro lado, Ederson quase entregou o ouro nos pés de Martial, que ficou por centímetros de empurrar a bola para as redes para ampliar para os Red Devils.

FALHOU DE NOVO
Com maior posse de bola e praticamente alugado no campo de defesa do United, o City foi com tudo para cima dos Diabos Vermelhos nos minutos finais de partida, mas não foi efetivo. Com uma linha de cinco defensores bem postada, o time de Solskjaer não deu espaços para a criação do City. Nos acréscimos, Éderson tentou sair jogando e deu a bola nos pés de McTominay, que de primeira, acertou um lindo chute praticamente do meio de campo para marcar o segundo e liquidar a fatura em Old Trafford.