Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo de técnicos pressionados, Arsenal enfrenta o Southampton

Um resultado negativo pode selar os destinos de Unai Emery e Ralph Hasenhuttl, técnicos de Gunners e Saints, respectivamente; Partida acontece neste sábado, no Emirates Stadium

Duelo entre Arsenal e Southampton pode fazer cabeças rolarem (Foto: Reprodução / Twitter) 
Escrito por

"Arsenal e Southampton: Ultimato". Assim poderia ser intitulado o duelo deste sábado, às 12h (de Brasília), válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Isso porque o confronto no Emirates Stadium, em Londres, pode selar o destino do treinador que sair derrotado. Unai Emery, dos Gunners, e Ralph Hasenhuttl, do Saints, estão com a corda no pescoço. 

Sem vencer há cinco jogos, a equipe londrina ocupa a sexta colocação do Campeonato Inglês - uma posição atrás do Sheffield United, clube com investimento bastante inferior ao do Arsenal. Os torcedores pedem a cabeça de Emey, especialmente após o rival Tottenham ter se mexido para trocar Mauricio Pochettino por José Mourinho. 

SAINTS AFUNDADO EM MÁ FASE
O austríaco Ralph Hasenhuttl assumiu o comando em meio à temporada passada com a missão de evitar a queda do clube, e conseguiu. Mas no momento, o time é o penúltimo colocado da Premier League. Entre as oito derrotas dos Saints na competição, está o 9 a 0 sofrido em casa, contra o Leicester - a pior da história do clube.

Nem as três derrotas posteriores, e o jejum de sete jogos sem vitórias foram capazes de colocar um fim no trabalho de Hasenhuttl. Mas paciência tem limite. Uma resultado negativo contra o Arsenal deve encerrar a relação que está durando mais do que o esperado. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 


Arsenal
Leno; Bellerín, Sokratis, David Luiz e Tierney; Guendouzi, Torreira e Willock; Özil; Lacazette e Aubameyang

Southampton
McCarthy; Vertergaard, Stephens e Bednarek; Valery, Romeu, Ward-Prowse e Hojbejerg; Redmond, Armstrong e Ings