Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Santos vibra com título do Campeonato Russo e mira convocação para Seleção

Lateral-esquerdo, campeão olímpico em 2016, espera por uma nova oportunidade para representar o país. Jogador chegou ao 8º título em 4 anos na Rússia

Douglas celebra título na Rússia (Foto: Divulgação/Zenit)
Escrito por

O lateral-esquerdo Douglas Santos foi tetracampeão russo com o Zenit no último domingo após vencer o Spartak Moscou por 3 a 2 em casa. O time de São Petersburgo conquistou o título da temporada 2022/23 e, depois de mais uma conquista, o jogador tem outro objetivo a ser alcançado na carreira: ser convocado novamente para a Seleção Brasileira.

A primeira convocação de Douglas Santos para representar o país foi em abril de 2013. Três anos depois, ele era chamado novamente para representar o Brasil, mas nos Jogos Olímpicos do Rio. Em 2016, o lateral era o titular na campanha do ouro inédito para o time verde e amarelo no futebol ao lado de Neymar e companhia. Essa, inclusive, foi a sua última convocação.

- O Brasil tem grandes jogadores. Estou fazendo grandes jogos e venho conquistando títulos. É claro que ainda sonho em jogar pela Seleção Brasileira. Continuarei fazendo o meu trabalho e esperando uma oportunidade de servir ao meu país - comentou Douglas.

+ Real Madrid x Manchester City: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions

O jogador nesta temporada tem até aqui 34 jogos, sendo 26 no Campeonato Russo, mais de 2.800 minutos em campo e sete assistências ao todo. Douglas Santos colaborou para o feito na competição nacional que foi conquistada ainda restando quatro rodadas para o fim da competição.

- Foi uma temporada bastante disputada, mas em que mantivemos a regularidade. Graças a Deus, conseguimos concluir o objetivo que era conquistar o título. Temos uma parceria muito forte desde 2019 (entre os brasileiros) e está dando certo. A gente se cobra muito e é por isso que conquistamos quatro títulos seguidos. Creio que esse foi o caminho para alcançarmos tantos troféus - finalizou o paraibano.