Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Costa se desculpa após cuspir em rival em jogo do Italiano

Atacante acabou levando o cartão vermelho após ser flagrado pelo VAR

Douglas Costa vai ficar fora de jogos da Juventus (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

O atacante Douglas Costa desculpou-se publicamente na noite deste domingo após ter cuspido no zagueiro Di Francesco, do Sassuolo. O brasileiro foi flagrado pelo VAR e acabou expulso da partida.

- Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores da Juventus por essa minha reação equivocada no jogo de hoje. Peço também desculpas aos meus companheiros de time, que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Errei feio, tenho consciência e venho me desculpar com todos por isso. Deixo claro que essa atitude isolada não condiz com o que sempre mostrei em minha carreira - declarou o jogador, no Instagram.

O duelo contra o Sassuolo terminou com vitória da Juventus por 2 a 1, que garantiu à Velha Senhora a manutenção da liderança do Calcio. Mas para Douglas Costa, o confronto é para ser esquecido.

O brasileiro deu uma cotovelada, uma cabeçada e acabou levando o cartão vermelho após cuspir no rosto de Di Francesco. O juiz não viu o lance, que foi percebido pelo VAR.

Os episódios envolvendo o atacante ocorreram no fim da partida. O primeiro lance foi a cotovelada em um jogador do Sassuolo. Em seguida, discutiu e fez o movimento de uma cabeçada em um adversário, o que lhe rendeu cartão amarelo.

A advertência não freou o ímpeto de Douglas Costa. Ele começou uma discussão com Di Francesco e cuspiu no rival, que fez cara de quem não acreditava no que aconteceu. Em seguida, o árbitro foi avisado do ocorrido e expulsou o brasileiro.