Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas é assaltado e acaba obrigado a adiar reunião com o Cruzeiro

Clube brasileiro apresentará proposta de cinco anos de contrato para o lateral do Barça

Lateral-direito Douglas chegou ao Barcelona em 2014 (Foto: Josep Lago/ AFP)
Escrito por

A vida do lateral-direito Douglas não está nada fácil. Além de quase não ser utilizado pelo técnico Luis Enrique nas duas últimas temporadas, o defensor brasileiro não pôde se reunir com o Cruzeiro por conta de um imprevisto: o jogador do Barcelona teve os documentos roubados, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo". O encontro foi adiado para a próxima segunda-feira.

De acordo com a publicação, Barcelona e Cruzeiro já se acertaram. Os mineiros pagariam dois milhões de euros por 60% dos direitos do lateral e ficaria com o jogador até 2021.

Douglas, em contrapartida, não se mostrou tão animado com a possibilidade pois sabe se permanecer no Camp Nou por mais um ano receberá o passaporte comunitário. Segundo as condições exigidas para a legalização da documentação, o estrangeiro que pretende conseguir a nacionalização tem que ficar por três anos ininterruptos no país.

Apesar de ter sido transferido do São Paulo para o Barcelona em 2014, o jogador ainda não teria atingido o tempo necessário para conseguir a cidadania espanhola. No Barça, Douglas nunca iniciou uma partida como titular. Ao todo, o brasileiro soma três partidas pelo clube catalão, sendo somente três delas no Campeonato Espanhol.