Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund vence Gladbach, mas fica apenas com vice-campeonato alemão

Aurinegros até fizeram sua parte, mas acabaram dependendo de uma vitória do Frankfurt contra o Bayern de Munique, coisa que não aconteceu, e ficaram com o segundo lugar

Aurinegros venceram, mas não levaram (Foto: AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund bem que tentou, mas o título não veio. Na manhã deste sábado, os Aurinegros enfrentaram o Borussia Monchengladbach fora de casa, e conseguiram uma grande vitória por 2 a 0, gols de Sancho e Reus, mas que não foi suficiente para conquistar o título alemão, já que o Bayern goleou o Frankfurt por 5 a 1. 

SUSTO
Apesar de precisar do resultado para tentar conquistar o título, o Borussia Dortmund viu o Monchengladbach ter a primeira chance de perigo da partida. Logo aos 13 minutos de jogo, Ibrahima Traore carimbou a travessão de Burki e assustou os Aurinegros.

NA FRENTE
Sem muito perigo, o Dortmund passou a dominar o jogo ao ficar mais com a bola e controlar as ações. E a para sorte dos Aurinegros, o gol saiu em uma jogada praticamente morta. Reus evitou saída de bola e cruzou para o meio da área. O goleiro desviou e a bola sobrou nos pés de Sancho, que completou para as redes e abriu o placar no último minuto da primeira etapa.

DOBROU
No início do segundo tempo, o Borussia Dortmund aproveitou os espaços dados pela defesa do Monchengladbach para aumentar a vantagem e garantir os três pontos. Aos nove minutos, após bela jogada tramada pelo ataque do Dortmund, Pulisic cruzou e Reus só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o segundo.

NÃO DEU
Ao mesmo tempo em que o Dortmund marcava o segundo gol, o Frankfurt empatou o jogo com o Bayern de Munique, mas para o azar dos Aurinegros, o time bávaro logo voltou à frente do placar e aplicou uma goleada no Frankfurt, o que impediu o título alemão dos Aurinegros.