Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Donos e dirigentes do United bancam permanência de Solskjaer

Apesar do vexame contra o Burnley no Old Trafford, vaias da torcida e crítica de especialistas, norueguês ganha sobrevida no cargo como treinador

Apesar de derrota e má classificação no Campeonato Inglês, Solskjaer sobrevive no cargo (Foto: AFP)
Escrito por

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, se mantém no cargo e não será demitido mesmo após a derrota no Old Trafford para o Burnley por 2 a 0. A família Glazer, dona do clube, e Ed Woodward, vice-presidente executivo, estão bancando a permanência do norueguês no comando apesar do time ter a menor pontuação no Campeonato Inglês até a 24ª rodada nos últimos 30 anos de sua história.

Até nas casas de aposta, Solskjaer é o favorito para ser o próximo treinador demitido da Premier League. Vaias e gritos contra os donos, dirigentes e comandante dos Red Devils foram ouvidos durante a péssima apresentação do time mandante. O ex-jogador e comentarista, Rio Ferdinand, se disse envergonhado aos microfones da “BT Sports” após o jogo.

- Não tem como defender isso. Torcedores estão saindo antes do final da partida. As pessoas de cima precisam ver isso e fazer mudanças. Crianças nas escolas por todo o país não estarão vestindo a camisa do Manchester United, eles não esperam vir aqui e ver isso.

Em entrevista ao final da partida, o técnico do gigante inglês tentou amenizar o momento.

- Eu entendo que os torcedores estejam desapontados com essa má fase. Temos que nos ater aos nossos valores e não sentir pena de nós mesmos.

O United não perdia para o Burnley no Old Trafford desde 1962. Desde que o norueguês chegou no comando técnico de Manchester, o clube soma um total de 19 vitórias, 11 empates e 15 derrotas em todas as competições, sendo 12 reveses no Campeonato Inglês. A equipe perdeu a segunda partida seguida e vê a Liga dos Campeões cada vez mais distante.