Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono do Spotify diz querer comprar o Arsenal: ‘Ficaria feliz em assumir as operações’

Sueco Daniel Ek, de 38 anos, fala sobre possibilidade de comprar o clube do coração nas redes sociais, e pode ter a ajuda de lendas dos Gunners, como Henry, Bergkamp e Vieira

Daniel Ek é o fundador e dono da plataforma de streaming de áudio Spotify (Foto: Don Emmert / AFP)
Escrito por

Considerado como o maior serviço de streaming de áudio do planeta, o Spotify pode entrar no mundo do futebol em breve. Em recente publicação nas redes sociais, o dono da plataforma, Daniel Ek, disse que gostaria de comprar o Arsenal caso os atuais donos mostrassem vontade de vender os Gunners.

+ Veja a tabela da Premier League


Um dos principais motivos pelo interesse do sueco de 38 anos em adquirir o clube londrino é a insatisfação dos torcedores da equipe, especialmente após o episódio sobre a Superliga Europeia. Revoltados pelo Arsenal ter aderido ao movimento, fãs protestaram na última semana e pediram a saída de Stan Kroenke.

- Quando criança e durante minha adolescência, sempre torci pelo Arsenal desde que me lembro. Se a KSE (Kroenke Sports Enterprises, empresa que controla o Arsenal) quiser vender o clube, eu ficaria muito feliz em assumir as operações - disse Daniel Ek no Twitter.

Torcedores do Arsenal pediram a saída de Stan Kroenke do clube (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

+ Semana Europeia: Matheus Pereira e Nunes são chaves e Paquetá vacila feio

De acordo com a "ESPN", o dono do Spotify planeja fazer uma proposta para o grupo norte-americano que controla o Arsenal, que por sua vez não tem a intenção de deixar o clube. Ainda segundo a reportagem, Ek quer se juntar a lendas dos Gunners como Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira para concluir seu plano de administrar o time do coração.

Segundo a Forbes, o Arsenal está estimado atualmente em 2 bilhões de libras (R$ 15,1 bilhões). Já Daniel Ek tem fortuna avaliada em 3,4 bilhões de libras (R$ 25,7 bilhões) e não teria problemas para levantar fundos para concluir a operação.