Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A dois gols de ser ultrapassado por Messi, ‘Batigol’ elogia camisa 10

Ex-atacante de River Plate e Boca Juniors fez 54 gols com a camisa da seleção argentina. Com os três contra o Panamá, craque do Barcelona chegou aos 53 gols pelo país

Atacante, Batistuta marcou época com a camisa da Argentina (Foto: Intercontinetal Press)
Escrito por

Com os três gols sobre o Panamá, no último sábado, Messi chegou aos 53 tentos pela Argentina e está a um de igualar Batistuta, o maior artilheiro da seleção azul e branca. O ex-jogador, hoje com 47 anos, porém, não se importa em ser ultrapassado pelo atual camisa 10. Ao falar sobre a possível perda da marca ainda nesta edição da Copa América Centenário, Batigol, como ficou conhecido, ressalta o talento do jogador do Barcelona (ESP).

- Como vou me importar com isso? Por favor... Não é o caso de perder a marca para um jogador normal, um terrestre. Eu gostaria de jogar com ele. Quem não gostaria? Acho que nós não estaríamos lutando para ser o melhor marcador. Na verdade, eu cheguei a isso sem perceber - disse, "ao Diário Olé", Batistuta, lembrando que estar no topo da lista de goleadores da seleção argentina nunca foi uma obsessão:

- Um dia eu acordei e não podia acreditar que havia feito mais gols que o Maradona. Não era mesmo algo que eu estava perseguindo.

O ex-atacante, que defendeu a Argentina em 78 partidas, ressaltou ainda como mudou a concepção em relação a Messi, que, apesar de um dos grandes nomes do futebol mundial atualmente, parece ainda não ter conquistado totalmente os argentinos:

- Eu não tenho palavras. Nunca defendi, mas também não ataquei porque, como ex-jogador, via as coisas com outra perspectiva. Sempre pensei que aqui as coisas não saíram como no Barcelona, mas agora é impossível não defendê-lo. É um craque em todos os sentidos. Eu me perguntava o motivo das coisas não saírem, mas agora parece estar acontecendo - afirmou.

Batistuta atuou pela seleção entre 1991 e 2002. Ele iniciou no Newell's Old Boys (ARG), em 1988, e teve passagens por River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Fiorentina (ITA), Roma (ITA), Internazionale (ITA) e Al-Arabi Doha, do Catar, onde encerrou a carreira, em 2005.

ARTILHEIROS DA SELEÇÃO ARGENTINA:

Batistuta - 54 gols
Messi - 53 gols
Crespo - 35 gols
Agüero - 35 gols
Maradona - 34 gols