Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Bayern sobre salário de Messi: ‘Eu ri quando vi’

Karl-Heinz Rummenigge afirmou que os clubes europeus precisam dar um passo atrás e rever gastos astronômicos com jogadores nas janelas de transferências

Rummenigge diz ser contra altos gastos com jogadores e empresários (Foto: Angelos Tzortzinis / AFP)
Escrito por

Karl-Heinz Rummenigge, dirigente do Bayern de Munique, afirmou que riu quando soube do salário de Lionel Messi no Barcelona. Em entrevista ao “Corriere della Serra”, o alemão afirmou que os clubes europeus precisam ser mais racionais no mercado de transferência e que a pandemia da Covid-19 serviu para frear os números gigantescos do mercado.

- Eu ri quando vi seu salário. Só posso lhe parabenizar por ter conseguido um acordo tão astronômico. Nos últimos anos, cometemos erros, porque gastamos cada vez mais com jogadores e seus empresários. A pandemia nos mostrou que devemos dar um passo atrás e voltar a um modelo mais racional. Precisamos encontrar uma solução a nível europeu.

> Veja a tabela da Bundesliga

Desde a última janela de verão, poucas transferências foram vistas no mercado e alguns clubes se utilizaram das trocas para mexer em seus elencos, como Barcelona e Juventus. Outros, como o Real Madrid, não gastaram nada e esperam pela próxima janela de verão europeu para se movimentar e contratar novos atletas.