Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente afirma que Barça não fará ‘loucuras’ para renovar com Messi

Oscar Grau lembrou que time tem um percentual do orçamento para gastar em salários

Messi é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 13 gols (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Escrito por

O Barcelona negocia o prolongamento do contrato do argentino Lionel Messi - principal astro da equipe - que vai até junho de 2018. Segundo o diretor-geral do clube, Oscar Grau, a renovação será feita com 'bom senso' e respeitando o orçamento, sem fazer loucuras. Contudo, ele fez questão de acalmar os torcedores do time catalão.

- Precisamos analisar isso, estamos trabalhando com bom senso e discrição. O Barcelona não pode exceder 70% de seus gastos em salários e, portanto, precisamos fazer os números darem certo. Temos que ser muitos estritos em nível de orçamento, não podemos fazer loucuras. Mas queremos que Messi fique e encontraremos uma maneira de atingir esse objetivo, isso é certo. Eu gostaria de tranquilizar os sócios do clube.

Messi é o próximo da lista para renovar contrato, após o clube acertar a extensão dos vínculos com Neymar e Luis Suárez. O argentino, por sua vez, tem longa história no clube, no qual chegou ainda adolescente e conquistou quatro vezes a Liga dos Campeões.

A Liga Espanhola estipula limites para cada clube no início da temporada. Com isso, as agremiações não podem gastar mais de 70% de seus orçamentos com salários. O Barcelona, por sua vez, anunciou que o montante para 2016/2017 seria de 695 milhões de euros (R$ 2,34 bilhões).

Suárez renovou recentemente (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

O Barcelona paga os maiores salários do futebol espanhol e só perde para o Manchester United no mundo, segundo a Global Sports Salary Survey (GSSS).

O diretor do Barcelona ainda afirmou que o Barcelona não deve se movimentar nesta janela de transferências de janeiro. A exceção seria se algum jogador fosse negociado.

- Se ninguém sair, ninguém vai chegar - concluiu Grau.