Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diogo celebra aniversário com gol, assistências e vitória na Tailândia

Brasileiro é o artilheiro isolado do campeonato local, com 16 bolas na rede

Diogo foi o destaque da goleada sobre o Air Force Central (Foto: Divulgação)
Escrito por

No dia em que completou 31 anos, o atacante Diogo teve mais uma jornada especial no futebol asiático. No último sábado, o brasileiro fez um gol, deu duas assistências e comandou a goleada do Buriram United sobre o Air Force Central, por 5 a 0, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Tailandês.

O resultado levou sua equipe aos 41 pontos (13 vitórias, dois empates e duas derrotas), consolidando-se na liderança isolada da competição.

- Hoje foi um dia muito especial, pois fiz um gol e dei duas assistências. Além disso, com a vitória mantivemos o time na primeira colocação ao término do primeiro turno do Tailandês. Portanto, estou muito feliz por essa sequência que estou tendo e quero dar continuidade - avisa Diogo, que é o artilheiro isolado da competição, com 16 gols marcados em 16 partidas disputadas das 17 da equipe no Tailandês – ele ficou fora de um jogo por suspensão.

O jogo deste sábado, que fora disputado na casa do Buriram, no nordeste do paradisíaco país asiático, demonstrou os motivos pelos quais o time de Diogo é o líder isolado da liga tailandesa. De forma natural, a equipe construiu sua goleada. No primeiro tempo os gols foram de Jakkaphan, aos oito, e Korrakot, aos 29. Na segunda etapa, o atacante brasileiro marcou seu gol de pênalti, aos dez, e deu duas assistências para Suphanat marcar gols, aos 20 e aos 39 minutos da partida.

Nascido em 1987, Diogo fora revelado pela Portuguesa e antes de chegar ao futebol tailandês atuou por grandes equipes do Brasil e do exterior, como Olympiacos, da Grécia, Flamengo, Santos e Palmeiras. E após mais de uma década de carreira profissional, hoje fora a primeira vez que ele marcou um gol no dia de seu aniversário.

- Sem dúvida o gol, as assistências e a vitória tornaram meu aniversário ainda mais especial. Esta é a primeira vez na minha carreira que faço um gol no dia do meu aniversário e isso me alegra bastante.