Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais três anos de Cholo! Simeone renova com o Atlético de Madrid

Novo vínculo do técnico argentino com o Atleti é válido até junho de 2020<br>

Diego Simeone está em sua sétima temporada à frente do Atlético (Foto: PAU BARRENA / AFP)&nbsp;
Escrito por

O Atlético de Madrid confirmou - e anunciou - a renovação de contrato com o técnico Diego Simeone, nesta terça-feira. Agora, o ídolo argentino passa a ter vínculo com os Colchoneros até junho de 2020. 

O site do clube da capital lembra que Simeone, em início de sua sétima temporada à frente da equipe espanhola, passa a ser o segundo treinador mais longevo na elite europeia, ficando atrás somente de Arsène Wenger no Arsenal.

Além da memória, o Atleti enalteceu os feitos de Cholo. O argentino, que chegou a vestir a camisa do Atlético nos anos 90, voltou como treinador em dezembro de 2011, levando a equipe a vencer Liga Europa na mesma temporada. O técnico ainda culminaria sua primeira temporada completa, 2012/13, com dois títulos: a Supercopa da Europa e a Copa do Rei (contra o arquirrival Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu).

Na temporada 2013/14, Simeone levou o Atlético de Madrid a ganhar seu décimo título do Campeonato Espanhol e a disputar a final da Liga dos Campeões, onde foi vice para o Real. Um ano mais tarde, o argentino começou a temporada com o seu quinto título - Supercopa da Espanha contra os mesmos Merengues. Em 2015/16, além de lutar pelo título da La Liga até a penúltima rodada, liderou os comandados à outra final de Champions, quando novamente sofreu revés diante do Real.  

Na última temporada, apesar de não ter sido campeão, o time de Simeone se classificou, pela quinta vez consecutiva, para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Além disso, cabe destacar as chegadas do Atlético às semifinais da Champions e da Copa do Rei. Vida longa ao Cholo.