Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há dez anos na Europa, Guilherme Alemão projeta ano na Armênia e diz que não pensa em voltar ao Brasil

Lateral-direito atua no Velho Continente desde 2011 e vai para sua 11ª temporada seguida

Guilherme Alemão (ao centro da foto) é titular do Ararat-Armenia (Foto: Divulgação / Ararat-Armenia)
Escrito por

Há mais de uma década na Europa, o lateral-direito Guilherme Alemão projeta mais um ano no Velho Continente. Jogador do Ararat-Armenia, ele está indo para sua 11ª temporada do outro lado do Atlântico. Em pré-temporada com o clube armênio, o defensor falou sobre a expectativa de levantar o título do Campeonato Armênio de 2021/22.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


- Tem sido uma pré-temporada bem intensa, mas tenho me sentido muito bem e estamos trabalhando muito para começar forte a temporada. Esse ano precisamos ser campeões e conquistar a vaga para a Champions League. Na última temporada tivemos a chance de vencer os dois últimos jogos e sermos campeões, mas infelizmente acabamos perdendo e ficamos de fora - disse o atleta.

Alemão iniciou sua carreira nas categorias de base do São Carlos, de São Paulo, antes de desembarcar e se profissionalizar no Tourizense, de Portugal. Pelo futebol lusitano, o defensor passou por Marítimo, Leixões e Oliveirense, antes de chegar ao Ararat-Armenia em 2020.

+ Nasser Al-Khelaïfi completa 10 anos no comando do PSG! Veja sua fortuna, os maiores investimentos e possíveis chegadas

Apesar de ainda não ter atuado no Brasil profissionalmente, o lateral-direito de 28 anos afirmou que não tem vontade de voltar ao país natal e que está feliz na Europa.

- Cada vez me sinto mais em casa e tenho menos vontade de voltar para o Brasil. Mas é claro, se tivesse uma proposta que fosse boa para mim e para minha família, voltaria sem problemas - revelou.